Recent Posts
Wednesday, September 30, 2009
Encontrei esta peróla no blog Cerveja Só: informações sobre teor alcoólico, amargor, densidade e outras características de cada estilo de cerveja, no formato de uma tabela periódica.
A tabela periódica das cervejas
Deu no Ancelmo:
Quem quer?
Aqui é assim!
Desigualdade no Ceará caiu 1,36%
Tuesday, September 29, 2009
“Há uma grande tensão. Reprimem as passeatas contra o golpe de Estado. O Exército e a polícia estão matando nossos companheiros. A polícia reprime, inclusive, nos bairros. Buscam pessoas que estão reunidas. Estamos debaixo de um estado de sítio. As pessoas são levadas para campos de concentração... Em Tegucigalpa há três campos de concentração, além de centros de repressão oficial”. Navarro garante que as pessoas são torturadas, “psicológica e fisicamente... Apagam cigarros no corpo das pessoas, golpeiam com garrotes. Há muitas pessoas com ossos fraturados”.
O campo de concentração de Honduras
Luz do Sol...
Leonardo Coutinho, da Revista Veja, resolveu ir a Sobral e escrever uma matéria deselegante e desrespeitosa, no intuito de atingir a candidatura de Ciro Gomes. Isso não me surpreende de maneira alguma, pois a Veja além de ser absolutamente tendenciosa, sempre do lado de quem está no poder ou de quem o pretende, é uma tremenda "bosta".
Revista Veja desrespeita quase 200 mil pessoas só pra atingir Ciro Gomes
O sacerdote hondurenho Fausto Milla, referência para os movimentos sociais e organizações populares, disse acreditar que o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, vai morrer devido à tensão política do país.
"A prepotência do governo golpista é muito grande, e por isto a gente pensa que vão entrar na Embaixada do Brasil. Eu acho que Manuel Zelaya vai morrer e que vão dizer que ele resistiu", afirmou o religioso em entrevista ao jornal "Página 12".
Leia tudo aqui
Será?
Seis por meia dúzia
Receita muito saborosa de frango africano ou frango a africana, que peguei no site Bacaninha e que provavelmente farei neste fim de semana lá em casa. A feitura da receita é bem simples e os ingredientes são fáceis de achar e relativamente baratos:
Ingredientes
2 peitos de frango, com osso,
*cortados em quatro pedaços (800 g)
6 antecoxas de frango pequenas
*(780 g)
1 cebola média, picada (100 g)
2 colheres (sopa) de suco de limão
3 dentes de alho picados
1/2 xícara de castanha de caju
*torrada e moída (60 g)
1/2 xícara de amendoim torrado
*e moído (90 g)
1/4 de xícara de óleo (60 ml)
2 colheres (sopa) de azeite-de-dendê
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (chá) de sal ou a gosto
3 xícaras de água (720 ml)
1 xícara de coco (240 ml)
2 xícaras de camarão médio,
*fresco e limpo (300 g)
Numa panela grande, coloque os peitos de frango, as antecoxas, a cebola, o suco de limão, o alho, o amendoim, a castanha de caju, o óleo, o azeite-de-dendê, o gengibre e o sal. Leve ao fogo alto, tampe e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o peito de frango dourar.
Junte 1 xícara de água, aos poucos, raspando o fundo da panela com uma colher de pau.
Tampe, abaixe o fogo e cozinhe, acrescentando mais 1 xícara de água, aos poucos, à medida que for secando.
Quando todo o líquido tiver secado, junte a água restante e cozinhe, com a panela tampada, por cerca de 20 minutos ou até o frango ficar macio.
Acrescente o leite de coco e o camarão e misture.
Cozinhe por mais 4 minutos ou até os camarões ficarem rosados e opacos.
Sirva a seguir.
Vou fazer e provar!
Receitas simples
Fora de controle
A BBC criou um enorme zôo virtual, o BBC Wildlife Finder, alimentado por fotografias e vídeos de natureza. Com 370 espécies, o zôo virtual crescerá a cada dia, promete a BBC. Para quem gosta de bicho, é prato cheio.
Show
A China vai celebrar no dia 1º de outubro a revolução popular que levou os comunistas ao poder em 1949, mas o povo não vai participar da festa. Apenas pessoas com convite poderão entrar na praça Tiananmen, onde os chineses se reuniram há quase 60 anos para escutar o discurso no qual Mao Tsé-tung anunciou a fundação da República Popular da China. O resto da população terá que assistir a cerimônia pela televisão.
60 anos da Revolução Popular na China
"É importante que a OAB e seus advogados provejam ações de indenização dessas pessoas que estão sendo execradas indevidamente, forçadas a comparecer perante a Imprensa para serem mostradas como troféus de um trabalho policial".
A afirmação foi feita, na tarde de ontem, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto das Chagas Monteiro, antes de se reunir com dois deputados estaduais para tratar sobre as exonerações dos delegados César Wagner Martins (Denarc), Romério Almeida (Metropolitana de Maracanaú) e Ana Lúcia Almeida (8º DP/José Walter). Os três teriam sido exonerados das funções pelo Secretário por apresentarem presos na Mídia. O secretário afirma que já havia advertido aos delegados em geral sobre o caso e que a Ordem dos Advogados do Brasil lhe cobrara providências.
Inversão de valores?
Agora com a benção do Papa vai?
Monday, September 28, 2009
OI, quase um 'tijolo' na nossa vida
Segundo a Anatel, baseado em dados colhidos em julho deste ano, a OI é a operadora de telefonia móvel com maior número de reclamações do Brasil. Para dar esta informação, a agência reguladora se baseou no Índice de Desenvolvimento de Atendimento (IDA) e no Serviço Móvel Pessoal 1 (SMP 1). "O SMP 1 é o percentual de reclamações por total de acessos da operadora, ou seja o número de reclamações a cada 100 acessos. O IDA é uma nota qualitativa que varia de 0 a 100, sendo a nota 100 o melhor atendimento e o menor número de reclamações", informou Tales Catunda, assessor técnico da Anatel em Fortaleza.
Ainda de acordo com Catunda, pela avaliação no mês de julho, o ranking do SMP 1 é, da melhor para a pior: TIM (0,23%), Vivo (0,37%), Claro (0,46%) e OI (0,66%).
OI é a campeã em reclamações no Brasil
Gripen NG, da sueca Saab, a escolha da EMBRAER
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira que não levará em consideração a opinião da Embraer na escolha dos caças pela Força Aérea Brasileira (FAB). A empresa havia afirmado que a melhor escolha do governo seria a do caça Gripen NG, da sueca Saab, por causa das vantagens com a proposta de maior transferência de tecnologia.
E quem deveria escolher? O critério não deveria ser técnico? Não entendo mais nada!
Fonte: O Globo
Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira que não levará em consideração a opinião da Embraer na escolha dos caças pela Força Aérea Brasileira (FAB)
O Rio de Janeiro é o favorito para ser escolhido a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Essa é a conclusão do site Around the Rings, especializado em candidaturas olímpicas, que divulgou seu ranking nesta segunda-feira.
Será?
O governo de fato de Honduras emitiu um decreto no qual suspende por 45 dias as garantias constitucionais, restringe as liberdades de circulação e expressão e proíbe as reuniões públicas, entre outras medidas. O decreto 016-2009 assinala as condições para um "estado de sítio" no país, segundo a edição desta segunda do jornal El Heraldo.
O decreto ordena o despejo de toda instituição pública tomada por manifestantes, o fechamento de meios de comunicação que ofendam a dignidade humana, os funcionários públicos ou atentem contra a lei e a detenção de pessoas que sejam consideradas suspeitas.
Agora sim, Roberto Micheletti age como um autêntico golpista.
Autêntico golpista
Friday, September 25, 2009
O Google não contente em 'mandar' na Internet, quer agora atacar o mercado de comunicação, com um smartphone chamado Magic, com plataforma Android, deve chegar ao Brasil já na segunda semana de outubro.
Além de ser compatível com todas as operadoras brasileiras, o Magic vem com tela sensível ao toque com 3,2 polegadas (contra 3,5 polegadas do iPhone), câmera de 3,2 megapixels, GPS, capacidade de transmissão de dados de até 7,2 Mbps (megabits por segundo), Wi-Fi, Bluetooth e sincronização com contas de e-mail, entre outros serviços.
O melhor é que o sistema operacional desenvolvido pelo Google, o Android tem código aberto, gratuito além de poder ser adotado por diferentes fabricantes de telefones celulares.
Só não se sabe quanto custará a "brincadeira".
Celular do Google chega até novembro no Brasil
Essa é a pauta da assembleia que o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Sindepol), realiza hoje, às 9 horas, na sede do próprio sindicato. ``O secretário Roberto Monteiro abriu uma crise entre ele e os delegados, com mais uma agressão à categoria``, comentou o presidente do Sindepol, delegado Lusimar de Moura, ao se referir às exonerações dos delegados César Wagner (Delegacia de Narcóticos), Romério Almeida (Maracanaú) e Ana Lúcia Moreira (8º Distrito), por ato de Roberto Monteiro, na última quarta-feira, diante da justificativa que eles estariam expondo presos na mídia.
``Foram exonerações sem motivação. O senhor secretário aponta uma portaria de 2007, assinada por ele mesmo, que proibia a exposição de presos. Mas essa portaria não estava fazendo valer, não era cobrada pelo próprio secretário. E, agora, de surpresa, passou a valer. Então, ele estaria prevaricando, desde 2007``, observou o presidente do Sindepol.
Delegados da Polícia Civil ameaçam entregar cargo
O Delegado César Wagner, titular da Delegacia de narcóticos de Fortaleza, estava transformando a vida dos traficantes num inferno. Estourou várias bocas, prendeu vários traficantes e fornecedores, desarticulou várias rotas dentro do Ceará e praticamente desabasteceu a Capital cearense de algumas drogas conhecidas. E havia planejamento para endurecer mais ainda a repressão ao tráfico. Nesta semana ele foi exonerado do cargo.
Vamos pensar...
No total, as acusações abrangem cerca de dez diferentes tipos de crimes. Na lista, estão os parlamentares Aníbal Gomes e Zé Gerardo, ambos do PMDB, José Linhares (PP), Léo Alcântara (PR), Arnon Bezerra (PTB) e o tucano Manoel Salviano. Com oito acusações, o peemedebista Zé Gerardo é o que mais acumula processos no STF.
Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Inquérito 1396 - de natureza não informada.
Ação Penal 347 - crime de lavagem ou ocultação de bens.
Zé Gerardo (PMDB-CE)
Ação Penal 403 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito (prestação de contas do mandato)
Ação Penal 409 – crimes de responsabilidade, durante gestão como prefeito
Ação Penal 434 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2307 – crimes de responsabilidade
Inquérito 2336 – crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inquérito 2645 – crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético (c/ parecer da PGR pela extinção da punição)
Inquérito 2847 – crimes de lavagem ou ocultação de bens
Inquérito 2846 – crimes de lavagem ou ocultação de bens
Manoel Salviano (PSDB-CE)
Inquérito 2477 - crimes de responsabilidade durante gestão como prefeito
José Linhares (PP-CE)
Inquérito 2720 – o site da corte descreve o assunto da ação como “investigação penal contra parlamentares”
Léo Alcântara (PR-CE)
Inquérito 2689 - crimes contra o sistema financeiro nacional. O procedimento corre em segredo de Justiça
Arnon Bezerra (PTB-CE)
Inquérito 2733 - captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral – processo encaminhado para a 27ª Zona Eleitoral do Crato/CE
Seis deputados federais do Ceará são investigados pelo Supremo Tribunal Federal
Será?
Rico X Pobre
Thursday, September 24, 2009
Em Honduras, um País pequeno que se tornou grande graças a esta crise atual, a Constituição é bem clara:
- O mandato de um Presidente só pode ser de quatro anos sem direito a reeleição;
- Se um mandatário tentar se reeeleger ou tentar alguma manobra neste s entido, perderá imediatamente o cargo e a cidadania hondurenha;
- Se alguém ajudar este Presidente a tentar uma destas manobras, também perderá a cidadania.
Então se é Lei e Manoel Zelaya usou de algum destes artifícios acima, imediatamente cometeu um crime constitucional. É Lei meu amigo!
Em compensação, da forma em que Zelaya foi expulso de Honduras, de pijama, pôde ser caracterizado por muitos analistas internacionais, como um Golpe de Estado.
Na verdade, fica até difícil defender alguma das partes, porque nesta crise toda, o último a ser considerado é o Povo de Honduras.
Nem Zé nem Cazuza
Dos seis restaurantes do Brasil incluídos no Prêmio Quatro Rodas 2010, só dois são de São Paulo: Fasano e DOM.
Os outros quatro são do Rio de Janeiro: Le Pré Catelan, Olympe, Antiquarius e Locanda Della Mimosa.
Fonte: Ancelmo
Seis restaurantes brasileiros no Prêmio Quatro Rodas 2010
Deu no O Globo:
A Polícia Civil de Alagoas começou nesta quarta-feira a tomar os depoimentos de menores no inquérito aberto para desmontar uma rede de pedofilia que atua na cidade de Maribondo, a 100 quilômetros de Maceió. Denúncia feita pelo Conselho Tutelar da cidade aponta que o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, José Izídio da Silva, o "Zezinho da Mata Verde" - também coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) - e os professores Valdomiro Pereira da Silva, o "Ivo", e José Carlos Teodoro dos Santos, o "Carlinhos Bonfim", estariam supostamente envolvidos no esquema.
Uma casa, na periferia de Maribondo, era a escolhida para encontros com menores de idades que variam entre 10 e 17 anos, meninos e meninas, das comunidades mais pobres da cidade. Segundo o relatório do conselho tutelar, os criminosos ameaçavam as famílias dos menores dizendo que quem os denunciasse perderia o benefício do Bolsa Família.
Ainda segundo o relatório do conselho, adolescentes relataram com detalhes a que eram submetidos dentro da casa, quantas horas passavam no local e com quantos homens eram obrigadas a fazer sexo por noite. Em troca, elas ganhavam roupas, perfumes, colares e, em alguns casos, uma nota de R$ 5 ou R$ 10.
Absurdo!
O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Maribondo é pedófilo
As autoridades sanitárias federais proibiram, nesta terça-feira, a venda de cigarros aromatizados, na primeira sanção severa desde que a Agência de Gerenciamento de Alimentos e Remédios, FDA na sigla em inglês, passou a ter autoridade para regular o tabaco.
A agência estudará a regulação de produtos mentolados e deu indicações de que em breve pode tomar atitudes similares em relação ao mercado ainda maior de charutos e cigarrilhas aromatizados.
O cerco contra o cigarro está se fechando
Um espaço tradicionalmente utilizado para treinamento pela galera do vôlei de praia, as quadras da Volta da Jurema, agora estão no centro de polêmica disputa. É que segmentos esportivos ligados ao futevôlei, futebol de areia e handebol de areia também reivindicam o uso desse espaço que é público, frise-se.
"Há mais de 20 anos as quadras da Volta da Jurema são utilizadas pelas principais duplas de vôlei de praia do Ceará, além daquelas duplas que estão buscando visibilidade no cenário nacional", disse o presidente da Federação Cearense de Voleibol (FCV), José Virgílio Pires.
Espaço na Volta da Jurema é alvo de polêmica
O advogado de Hildebrando, Sanderson Moura, deve recorrer da decisão.
Ô Justiça boa pra bandido esta do Brasil!
Hildebrando Pascoal pega apenas 18 anos
Wednesday, September 23, 2009
Imperdível. Imperdível mesmo este post de Geneton Moraes Neto, sobre a entrevista que o grande Paul McCartney deu no Royal Albert Hall, em Londres, na qual esteve presente o autor do post. Vejam algumas das respostas do ex-Beatle:
1. ”Sempre achei que seria uma boa idéia aprender mais sobre o que eu estava fazendo. Contaria como um “plus”. Quando se sentam diante do piano para compor, amigos meus, altamente treinados musicalmente, ficam inibidos na hora de criar uma melodia nova, porque já têm informação excessiva na cabeça, acumulada a partir de todo o Bernstein, todo o Beethoven, todo o Mozart ou todo o Mendelssohn que ouviram. Sou sortudo, porque, nesse sentido, tenho um “buraco negro” na cabeça. Quando me sento, é como se não tivesse nada. De certa maneira, penso que é muito bom. Porque o que eu escrever possivelmenTe será mais original. Há vários exemplos. Em West Side Story, por exemplo, há uma música de Leonard Bernstein, There is a Place for Us : ouvi dizer que a melodia composta por Bernstein já teria sido feito por outra pessoa. A gente vê que até grandes como Bernstein podem misturar as informações, inconscientemente. Não saber tanto pode ser uma vantagem, então.A ignorância é uma bênção, no meu caso”.
2. ”O importante, sobre o fato de escrever música para orquestra, é que tive sorte: não conheço tanto sobre música clássica. Quando eu era criança, meu pai desligava o rádio quando entrava música clássica. Dizia: “Desligue esse negócio…” (imita a voz de desprezo). Como fã de jazz, ele não gostava daquilo. Depois, ouvi Bach. Você pode citá-lo como meu compositor preferido. Quando eu estava nos Beatles, citei Bach como um dos meus compositores favoritos. Recentemente, ouvi um pouco Monteverdi ( compositor italiano). Mas, quando eu estava escrevendo uma peça para orquestra (Standing Stone, lançada em 1997) , não ouvia realmente nenhum dos compositores clássicos, a não ser para ver o que é que eu não deveria fazer! Porque eles já tinham feito! Ouvi Beethoven, para ver como ele fez. Gostei de Monteverdi porque vi que ele tinha algo em comum com a música do começo dos Beatles: ele não conhecia muitos acordes…Havia um link interessante ali. Depois, descobri os Noturnos de Chopin - que todos conheciam mas só vim a conhecer há pouco. São excelentes”.
3. “Tentei, em minha vida, aprender a ler e a escrever música três vezes, mas não fui bem sucedido. A primeira vez aconteceu quando eu era menino - com uma velha senhora lá da minha rua. A segunda quando eu tinha dezesseis anos. A terceira, aos vinte e um. Nunca consegui me dedicar ao estudo da música. Porque, na verdade, eu já estava compondo. Já tinha feito, por exemplo, When I´m Sixty Four. Nesta época, eu estava tentando. Desisti, no fim das contas. O que aconteceu, com Standing Stone, é que descobri um programa de computador que permite que eu, primeiro, trabalhe no teclado. Depois, transfiro para o computador. Posso aprender como orquestrar enquanto trabalho no computador. Isso foi um salto para mim. Porque não sou bom em matéria de computador. Preciso de uma equipe para descobrir como me livrar da confusão em que me meti….”
4. “Eu estava ouvindo,nos anos sessenta, peças de Stockhausen e algumas das coisas mais estranhas da música contemporânea. Pensei em fazer um álbum com sons eletrônicos. Ia chamar o disco de “Paul McCartney Goes Too Far”. Nunca cheguei a fazer. Fiz outras peças desde então - que não cheguei a lançar. Talvez lance um dia. Mas nunca pensei em fazer com a Orquestra Sinfônica de Londres. Ou fazer peças tão grandes como Standing Stone. Eu já tinha gostado de fazer o Liverpool Oratorio (primeiro exercício de Paul McCartney com música clássica, lançado em 1991) com orquestra. Queria fazer de novo algo assim. Quando surgiu a oportunidade, peguei”.
5. “Não esperava escrever peças como Standing Stone. Já tinha sido divertido botar violinos em Yesterday ou em Eleanor Rigby. Eu tinha, na época, meus vinte e poucos anos. Não pensava : “Quando eu tiver meus trinta anos e for velho…..”. Mas imaginava que poderia fazer algo nessa linha, não tão ambicioso quanto viria a acontecer. Considerava que música para orquestra era algo que eu poderia fazer, depois do rock-and-roll”.
6.“Eu não sabia como compor na tradicional maneira clássica - que é pegar um tema e desenvolvê-lo, numa peça em que a música é usada como uma jornada. Ao compor, senti que precisaria de uma história como base, para me manter “nos trilhos”. Fiz contato com Allen Ginsberg, poeta, amigo dos anos sessenta. Comcei a curtir poemas. Cheguei a trabalhar com poema escrito. Tentei fazer Standing Stine como um poema, caso precisasse usar de letras. Mas terminei não usando muito do poema. O que aconteceu é que o poema se tornou uma história, para o caso de o ouvinte precisar de algo em que se apoiar enquanto ouve a música. Compus peças menores como preparação para a peça maior. É como escrever contos antes de escrever um romance”.
7. “Não diria que estou fazendo música clássica. Estamos usando apenas orquestra, ao invés da combinação rythm & blues - guitarra, baixo e bateria. Era divertido usar ocasionalmente trompete ou quarteto de cordas. Porque a gente trabalha com outro tipo de músicos. Não vejo limites entre os gêneros. Para mim, era tudo música. Quando olho para trás, vejo que o rock-and-roll estava começando a flertar com músicas orquestradas. Penso em “Save the last dance for me”, com The Drifters. Ou “It doesn´t Matter Any More”, com Buddy Holly. Estava começando a acontecer. Não vejo barreiras. Não divido entre música clássica, “easy listening” ,rock-and-roll. Para mim, o que há é música boa e música ruim”.
8.”É tudo uma questão de amar a música. Tenho sorte de ser pago para fazer o que amo. Compus muita coisa em minha vida. Em geral, são coisas curtas. A música Hey Jude foi a mais longa: cerca de sete minutos. É um grande desafio. Você pode perguntar a um escritor de contos por que ele se preocupa em escrever um romance. Ora, porque é um desafio. Se você gosta de música, é interessante, então, fazer uma peça maior. É bom trabalhar com orquestra e animador trabalhar com gente com este tipo de virtuose. Se você gosta de talento, é algo animador a fazer”.
9.”Um dos motivos por que lancei o cd Flaming Pie (um dos melhores álbuns da fase pós-beatle de Paul McCartney), junto com Standing Stone, foi porque queria mostrar a todos que faço meu rock-and-roll. Não vejo estas barreiras. Em “Eleanor Rigby”, já havia os violinos e minha voz. Não se dizia que eu estava virando “clássico”. Gosto de vários tipos de música. O fato de tocar uma tradicional música irlandesa - por exemplo - não quer dizer que estou indo nesta direção. Quer dizer que eu gosto desse tipo de música assim como outros. Ainda amo o rock-and-roll”.
10.”Alguém me perguntou se eu estava confortável com o título de Sir (honraria concedida pela realeza britânica). Eu disse que sim : estava altamento honrado. Mas me ocorreu que tenho orgulho também do título de mister ( tratamento usado por e para cidadãos comuns). É working class. Você ganha quando tem vinte e um anos” ( idade em que se passa a ser chamado de “senhor”). Vou tentar descobrir se terei de deixar o título de mister para usar o de sir. Se for obrigatório, vou tentar burlar o sistema….Tenho orgulho de mister me lembra de onde vim e quem sou. Mas estou orgulhoso do título de sir”. Não é que não goste de usar o título de sir. É que me apego ao título de mister também. Não sei se você pode usá-lo”.
10 vezes Paul McCartney
Já o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) aproveitou a votação para defender aumento para o seu próprio salário. Ele criticou os colegas por não defenderem aumentos também para deputados e senadores. “Porque não aumentar o nosso? O critério tem que ser único. Toda vez que vem aumento para nós, nós temos vergonha e ninguém fala nada”. O peemedebista defendeu também aumento salarial para os ministros do Executivo. A discussão, no entanto, não avançou na comissão.