Recent Posts

Monday, August 31, 2009

Apenas 1% das faculdades, universidades e centros universitários do país conseguiram nota máxima em avaliação do MEC (Ministério da Educação). De acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) de 2008, 21 das 2.001 instituições conseguiram o conceito 5, que é o melhor.

Veja aqui o ranking das instituições de ensino

Leia tudo aqui

Fraquinhas, muito fraquinhas

Já que encontraram-no, vamos matar as saudades

From This Darkness


Por que mesmo essa pressa toda em anunciar oas reagras do pré-sal? Não vão haver mais debates e estudos? Por acaso esta pressa toda não é por conta da tentativa de eleição da Ministra Dilma, que o Presidente Lula insiste em nos enfiar goela abaixo?

Pensaram?

Vamos pensar...

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pelos mesmos motivos".
Eça de Queiroz
Dica interessante, extraída do IG Empregos:

Fazer cursos de universidades internacionais renomadas, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) ou a Johns Hopkings, ambas americanas, está a um clique de distância. E, o melhor de tudo, não custa nada.

Desde 2001, universidades conceituadas de países que vão da Arábia Saudita ao Japão, passando pelo Brasil, disponibilizam na Internet o conteúdo de alguns de seus cursos, em uma espécie de rede conhecida como OpenCourse Ware Consortium (OCW), no site www.ocwconsortium.org.

O consórcio, que é um projeto iniciado pelo MIT, é formado por mais de 200 faculdades que se comprometem a divulgar pelo menos 10 disciplinas.

No Brasil, há cinco universidades membros da OWC. A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a primeira a integrar a lista e a efetivamente disponibilizar cursos da instituição.

200 instituições internacionais oferecem cursos grátis


por Gustavo Chacra


O Irã terá a capacidade de desenvolver uma bomba, mas não construirá a arma atômica por opção própria. Esta é a conclusão de Bruce Bueno de Mesquita, professor da Universidade de Nova York e maior especialista nos Estados Unidos em teoria dos jogos aplicada às relações internacionais.
Com modelos matemáticos que atribuem valores que englobam o poder e a capacidade de implementar suas vontades a cada um dos atores envolvidos, sejam pessoas, instituições e países, ele concluiu que este será o resultado do processo mais ou menos no fim do ano. Não é de se jogar fora esta previsão, já que, apenas em relação ao Irã, Bueno de Mesquita acertou que Khamanei seria o sucessor de Khomeini como líder supremo do Irã com anos de antecedência. Também antecipou a vitória de Rafsanjani e de todos os outros presidentes iranianos.

O Irã teve, desde a Revolução Islâmica, o Iraque como barreira para impedir a sua influência no mundo árabe. Ao derrubaram Saddam Hussein, maior inimigo dos iranianos, os EUA prestaram um ótimo serviço para o regime islâmico de Teerã. De presente, os americanoss ainda ajudaram o Irã em outra fronteira, ao tirar o Taleban do poder no Afeganistão, outro rival do Irã.


Leia tudo aqui


O Irã terá sua bomba


Acharam o 'homem'?




O número um mundial da telefonia móvel, Nokia, anunciou nesta segunda-feira, 24, o próximo lançamento de seu primeiro mini-PC, no momento em que o gigante finlandês enfrenta uma queda das vendas de telefones e uma concorrência crescente no ramo dos "smartphones".

O "Booklet 3G" será equipado do sistema operacional Windows da Microsoft e um processador Intel Atom. Será um PC "multifunções", de 250 gramas, 2cm de espessura e autonomia de 12 horas, indicou a Nokia, que assinou semana passada uma parceria com a Microsoft.


Vem aí o Booklet 3G da Nokia

Seja bem vindo ao Blog do Lula

Imagem: Luiza Alexandre


Passei uma semana fora de Fortaleza e tive a oportunidade de cozinhar durante esta ausência e uma das coisas que mais gostei de fazer foi o café da manhã, olhando para árvores e ouvindo passáros cantando.

Um dos que mais gostei de fazer foi ovos mexidos com camarão, queijo provolone e azeitonas pretas. Tudo muito simples de fazer.
Descasque uns 10 camarões e corte em pedaços. Tempere com sal, pimenta branca e um pouco de cebolinha picada. Dê uma refogada rápida nos camarões na manteiga e passe 3 ovos batidos com 1/2 colher de sopa de leite ou creme de leite e sal. Jogue os camarões
Por último, ponha por cima 2 ou 3 fatias de queijo provolone ralado. Sirva imediatamente.
Maravilhoso!

Receitas simples


Amanhã, terça, a EMI brasileira mostra para a imprensa o material remasterizado dos Beatles que sai dia nove de setembro no mundo todo. São 13 álbuns – os quatro iniciais em estereo pela primeira vez em CD no formato original em lançamento oficial - e a coletânea "Past Masters" dupla que complementa a discografia britânica. Sai também o jogo “Rock Band: The Beatles” com 45 canções. O material já foi apresentado à imprensa na Inglaterra e, pelo que escreveram, foi evitado o fantasma da era do MP3, o excesso de compressão que corta a dinâmica das músicas para compensar as limitações do formato, um mal que assolou até a última remasterização do Led Zeppelin.

Leia tudo aqui

Os Beatles remasterizados

Picles, pra que te quero?


Café é uma das bebidas que mais gosto. Puro ou em drinks, beber café é polêmico, mas segundo estudos, tomar umas poucas xícaras por dia faz bem a saúde. Então, bebamos...

James Hayes-Bohanan, Ph.D criou um blog só falando de café, chamado Geografia do Café. Confira!

Fonte: Presurfer

A Geografia do Café

Como embalar um bebê usando o Linux




No Brasil, pesquisa realizada em 2005 pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), órgão ligado à Unifesp, mostrou que 75% da população entre 12 e 65 anos já havia feito uso de álcool ao menos uma vez na vida, com a proporção dos que podem ser considerados alcoólatras chegando a 12,3%. Estamos falando de um exército de 5,8 milhões de pessoas.

Em 2008, o Undoc, a agência da ONU encarregada de combate às drogas e ao crime, estimou que os usuários de todas as drogas ilícitas no mundo não passavam de 5% da população entre 15 e 64 anos, e a parcela dos que podem ser considerados dependentes fica abaixo do 0,6%. No Brasil, devemos estar ainda um pouquinho abaixo dessa média mundial.

Leia tudo aqui

Drogas não!

Pra matar as saudades


Criado em 1999, o MSN Messenger, da Microsoft, surgiu numa época em que reinava no mercado de mensagens instantâneas o programa ICQ. Este software, da empresa israelense Mirabilis, foi o precursor no segmento. O ICQ popularizou entre os internautas o hábito de, estando online, poder interagir e conversar com outras pessoas também conectadas à rede mundial de computadores.

O Messenger caiu na graça do brasileiro e cresceu 658% no País em número de usuários nos últimos cinco anos.
No Brasil, cerca de 25% do tempo online dos usuário são dedicados ao Messenger, totalizando 480 minutos de uso por mês, segundo dados da consultoria comScore de junho deste ano. O serviço está disponível em 76 países e em 48 idiomas, mas é no Brasil onde ele encontra sua maior base de usuários. São cerca de 45 milhões de usuários brasileiros, entre os 330 milhões de todo o mundo.

Parabens pra você...

Enviad a por e-mail:


Carta aberta para Renato Aragão, o Didi

Eliane Sinhasique

Querido Didi, Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências).

Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta. Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta , que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.

Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas, mas comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei a distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma microempresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.

O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)!

O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?

Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos.

Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece... No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.

Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.:
Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2:
Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3:
E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS? MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

...E COMO CIDADÃ ME RESERVO O DIREITO DE NÃO DAR UM SÓ CENTAVO PARA O "CRIANÇA ESPERANÇA". FAÇA ISTO !

Carta aberta para Renato Aragão, o Didi

Thursday, August 20, 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, durante inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na cidade de Ipanguaçu, que a oposição ao governo "é pior que doença que não tem cura". "Eles ficam inventando qualquer coisa. Mas agora eu tô naquela fase: 'enquanto os cães ladram a caravana passa'. Eu tenho que governar esse País", disse o presidente.

Presidente, o senhor esqueceu que já foi desse jeito? Que já foi oposição?

Fonte: Terra

Lula esquece que já foi oposição


Rubens Barrichello deu entrevista coletiva para jornalistas brasileiros em Valência, na Espanha, local onde será realizado o GP da Europa de Fórmula 1. O piloto da Brawn GP desconfiou da desistência do alemão Michael Schumacher em sua volta às pistas.

Eu também desconfio


Vai ser canonizado com certeza.

Outro santo



Esse Roberto Marinho é outro daqueles que merecem uma canonização urgente. É um santo!


Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és

Censurado no Brasil e produzido pela BBC em 1993, vídeo inédito, chamado “Muito Além do Cidadão Kane" ("Beyond Citizen Kane"), contando como Roberto Marinho se tornou um magnata da mídia às custas de muita "marmota feia", foi comprado pela Record, em mais um capítulo da guerra das emissoras. A Record tenta comprar os direitos sobre o filme desde os anos 90 e agora acaba de comprar por US$ 20 mil. Assista ao vídeo, antes da Record levar ao ar:








Imagem: AE


O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deixará para o sucessor de Lula uma pendência de R$ 115 bilhões não gastos até 2010 no setor de logística. O cálculo foi feito pelo professor da Coppead/UFRJ Paulo Fleury, diretor do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), com base no último balanço do programa.



Segundo o trabalho, até agora só 10% dos recursos foram efetivamente desembolsados pelo Estado. “Nesse ritmo, o governo só terminaria de gastar todo o dinheiro em 2034”, prevê Fleury.

Leia tudo aqui
Cartaz na porta de uma Igreja Universal na Zona Norte:

"SE VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PECAR, ENTRE!"

No que alguém escreveu abaixo:

"SE NÃO ESTIVER, LIGUE-ME!" ROSITA - 93156857 - Serviço Completo


Fonte: Ancelmo

Eu não estou cansado

Atualmente os telespectadores não precisam esperar tanto por um reality show sem qualquer valia cultural. Basta sintonizar na “TV Senado” e assistir as cenas picantes e muita baixaria ao vivo, a cores e em tempo real.
Hélio Chaves

Baixaria em tempo real


O Brasil está entre os cinco países emergentes preferidos para investimento por fundos globais nos próximos 12 meses, atrás de Rússia, Indonésia, Turquia e Tailândia, segundo estudo do Merril Lynch divulgado nesta quarta-feira.

São países com boa previsão de crescimento e com liquidez nos mercados. O Ibovespa, vale lembrar, acumula uma alta de quase 50% neste ano.

Nesse bolo de países, a China perdeu espaço e ficou atrás da Índia. Nos últimos dias, a Bolsa chinesa apresentou fortes quedas por causa do temor de um superaquecimento da economia do país.

Brasil está na mira dos fundos globais

Pra matar as saudades

Wednesday, August 19, 2009


Imagem: Culinária Receitas

Receita interessante e legal que fiz em casa, de bobeira, depois que abri a geladeira e me perguntei: o quer fazer para jantar e como fazer?

Tinha um restinho de camarão rosa, uns temperos e um pedaço lindo de abobora bem doce. Imaginei se eu ralasse a abobora, salteasse os camarões com alho picado, não no azeite mas na manteiga, e acrescentasse alguma erva. O que daria em termos de sabor? Fiz.

Cozinhei a massa e enquanto isso moí um pouco de pimenta branca, refoguei o alho na manteiga, pus os camarões e refoguei por unas 4 minutos, pus a abobora ralada e por último uma pitada de pimenta calabresa e outra de tomilho e aí tive outra idéia, acrescentei um pouco de uisque (usei o Red Label). Pus um pouco de sal e misturei imediatamente a massa. Ficou maravilhosamente delicioso. Me surpreendi.

DICA: Pode pegar e fazer um creme de abobora para acrescentar a massa, mas dá mais trabalho.

Receitas simples


Em Manhattan, o chef Nino Selimaj apresenta a pizza mais cara do mundo (foto acima). Feita sob encomenda, ela leva creme fraiche (creme de leite fresco levemente envelhecido) , 4 tipos diferentes de caviar, salmão, cauda de lagosta e pimentas especiais com Wasabi.
DETALHE: O preço: US$ 1 mil.
Confira algumas das comidas mais caras do mundo aqui

As comidas mais caras do mundo



Pra matar as saudades 2x


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse ontem que tem uma "divergência de análise" com o presidente Lula sobre a divisão do bloco governista em duas candidaturas à Presidência da República em 2010. Ciro afirmou que prefere disputar com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a concorrer ao governo de São Paulo, como quer Lula. Agora eu sou candidato a presidente da República", avisou. Segundo o deputado, como os dois compartilham uma grande "convergência", adiaram a decisão para setembro.

"O presidente Lula considera que a melhor tática para 2010 é um plebiscito. Consideramos que é ruim. Achamos que a melhor fórmula é o enfrentamento com duas candidaturas", disse Ciro.
Fonte: Portal MSN

Ciro agora é candidato à Presidente


Um antigo informante do governo americano conhecido na internet como "soupnazi" é acusado de roubar informações de 130 milhões de cartões de crédito e débito no que os procuradores federais dos EUA estão chamando do maior caso de roubo de identidade da história.

Alberto Gonzalez, de 28 anos, quebrou seu próprio recorde, apesar de seus golpes terem parado quando ele foi preso sob acusações decorrentes de um caso anterior, envolvendo 40 milhões de contas.

Gonzalez é um ex-informante do Serviço Secreto, que ajudou a agência na caça a hackers, disseram as autoridades. A agência posteriormente descobriu que ele também tinha trabalhado com os criminosos, passando informações sobre as investigações em curso e alertando pelo menos um dos procurados.

Gonzalez, que aguarda na prisão o julgamento por um terceiro caso de hacking, foi indiciado nesta segunda-feira em Nova Jersey, acusado de conspirar com outros dois suspeitos de roubar informações privadas. Segundo os procuradores, o objetivo da quadrilha era vender os dados obtidos.

O maior caso de roubo de identidade da história

Deu no O Globo:

Pressionado pelo Planalto, o PT deve ser decisivo nesta quarta-feira para enterrar as investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Com a resistência do líder do partido, Aloizio Mercadante (PT-SP), a participar da manobra para substituir os dois suplentes da legenda no Conselho de Ética - Ideli Salvatti (SC) e Delcídio Amaral (MS) -, a orientação da cúpula do PT é que pelo menos um deles se abstenha, para impedir que a oposição consiga os oito votos para reabrir as investigações.

Enterraram os 'podres' de Sarney


Deu no O Povo:

Até o final do mês, ainda são permitidos no local os mais de 500 ambulantes que vendem artesanato. A Prefeitura afirma que eles serão transferidos para pólos específicos que ainda serão definidos.

Os fiscais da Secretaria Executiva Regional (SER) II ainda guardam o calçadão. Mas a fiscalização do comércio da avenida Beira Mar, que teve um início rigoroso no dia 27 de julho, voltou a tolerar parte dos ambulantes que vendiam sem permissão no local, pelo menos até o final de agosto.

Maria Doralice Cavalcante, 63, caminha três vezes por semana por lá e não entendeu nada. “Só começaram e não terminaram. Ninguém consegue andar aqui, é camelô, é bicicleta, é skatista”, reclamava.
A chefe do Distrito de Meio Ambiente da SER II, Mércia Albuquerque, explica que as ações de ordenamento do comércio na Beira Mar foram divididas. A primeira etapa, já concluída, conseguiu tirar de vez vendedores de produtos industrializados e de “origem duvidosa”, os importados. “Esses nós eliminamos de cara. Deixamos quem vendia artesanato na mão”, afirma Mércia.

A SER II teria uma lista com 547 ambulantes nesse perfil. O novo prazo de tolerância durará, segundo a Prefeitura, até 30 de agosto, quando os artesãos devem ser realocados em dois outros pontos de comércio, discutidos com o Sindicato dos Artesãos Autônomos do Estado do Ceará (Siara).

Esse é realmente um assunto muito polêmico. De um lado pais de família tentando ganhar o velho "pão de cada dia" e do outro nós cearenses e os turistas, simples usuários daquele lindo espaço, que querem ter o direito de ir e vir sem obstáculos e sem serem incomodados. Acho que um espaço só para eles pode resolver todos os problemas.

Direito de ir e vir sem ser incomodado


“Vestiu uma camisa listrada
e saiu por aí.
Em vez de tomar chá com torrada,
ele bebeu parati.”


Conhecida internacionalmente pela produção de pinga de alta qualidade, Paraty promove, entre 20 e 23 deste mês, o 27º Festival da Pinga.

Criado pela Associação Comercial de Paraty, em 1983, o Festival acontece regularmente há 27 anos, sempre no terceiro fim de semana de agosto.

Curiosamente, conta-se na cidade que ninguém lá produz – nem nunca produziu – cachaça. A explicação para este aparente paradoxo é uma diferenciação pouco usual entre cachaça e pinga.
Embora se considere em geral que pinga é o nome vulgar da cachaça, produtores de Paraty batem o pé que existe – e muita – diferença.
Segundo eles, cachaça seria a aguardente destilada a partir da borra ou do melaço, isto é, das sobras da fabricação do açúcar, enquanto pinga seria aquela fabricada a partir da garapa: caldo de cana fermentado e destilado depois da fervura e da evaporação que “pinga” na bica do alambique.

Realidade ou preciosismo, o fato é que diversos especialistas consideram as pingas de Paraty – algumas já chamadas de “cachaça” – como as melhores do Brasil.


Leia tudo aqui


Monday, August 17, 2009

Imagem: Marcela Rocha/Terra Magazine


O acesso ao céu depende nos dias de hoje de menos poluição, valendo lembrar que na Ásia existe uma grande nuvem carregada de poluição tóxica que atinge milhares de quilômetros, e em muitas das cidades na China, a poluição do ar é tão grande que os dias são literalmente cinzentos.
No Brasil, infelizmente, vivemos situação parecida em muitas cidades grandes, o que os paulistanos conhecem bem. E aqui não estamos falando apenas da poluição luminosa. A título de exemplo, segundo o cientista Augusto Damineli, representante brasileiro do Ano Internacional da Astronomia (IYA 2009, siga em inglês), 30% da iluminação elétrica é jogada para o céu, ou seja, desperdiçada.

Na maioria das cidades do planeta há enorme desperdício de luz e novas tecnologias estão surgindo com melhores padrões de eficiência energética.


Leia tudo aqui


"O direito à luz das estrelas e em defesa dos céus noturnos"

Enviado pela minha amiga Nadsa Gurgel:


Projeto beneficia professores de 36 municípios do CE

A partir do projeto, professores de 36 municípios cearenses receberão uma
coleção com 20 obras infantis. O objetivo é incentivar a leitura no
Interior

A proposta é simples e, ao mesmo tempo, grandiosa: estimular a leitura em
alunos da 1ª e da 2ª série do ensino fundamental do interior do Estado.
Para conseguir o feito, o projeto Fábrica de Leitores parte de um ator
fundamental em sala de aula, o professor. Cada um dos 2.546 receberá uma
coletânea com 20 livros infantis de diversos gêneros textuais. Com o
material, o professor é incentivado a realizar atividades com os pequenos.

Os educadores beneficiados são de 36 municípios cearenses, escolhidos por
terem as menores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
(Ideb). A ideia é da Edições Demócrito Rocha, que convidou escritores e
ilustradores cearenses para dar vida às histórias das obras, que abarcam
contos, crônicas, poesia, cordel e oralidade, dentre os gêneros.

O lançamento da Fábrica de Leitores será amanhã, segunda-feira, quando os
professores participarão de oficinas, literárias e artísticas, que dão
sugestões de como usar o material. O encontro será no hotel Porto d’Aldeia
Resort, em Fortaleza.

A idealizadora do projeto, professora Eloísa Vidal, explica que um dos
objetivos do projeto é transformar a leitura em uma rotina na sala de
aula. Como o professor receberá uma coleção com 20 livros e cada turma tem
cerca de 16 a 20 alunos, pode ser feito um rodízio com as obras para que
todos tenham acesso ao material. “Cada aluno pode ter, a todo momento, um
livro diferente”, completa Eloísa.

Os textos e as ilustrações são inéditos, ressalta a professora,
acrescentando que tudo obedeceu a aspectos pedagógicos, em que foram
respeitadas as características da faixa etária recomendada - crianças de 6
a 8 anos. O desenvolvimento do imaginário associado à atividade lúdica
contribui para o prazer da atividade, indica Eloísa Vidal.

A editora da Edições Demócrito Rocha, Regina Ribeiro, reforça que o
interesse maior é capacitar o professor do Interior e até mudar a visão de
alguns quanto à leitura. Algumas obras recontam fábulas e clássicos da
literatura, cita ela. Os livros desta coleção não serão vendidos, apenas
doados aos professores.


CIDADES BENEFICIADAS

Acarape, Aquiraz, Araripe, Banabuiú, Barreira, Baturité, Boa Viagem,
Caririaçu, Cedro, Chorozinho, General Sampaio, Icapuí, Icó, Ipaumirim,
Ipu, Ipueiras, Jaguaretama, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Mauriti,
Milagres, Missão Velha, Monsenhor Tabosa, Mulungu, Nova Olinda, Orós,
Pacajus, Penaforte, Poranga, Potengi, Quixeré, Salitre, Santana do Acaraú,
São João do Jaguaribe, Tamboril e Umari.


Nadsa Maria Cid Gurgel
Universidade Federal do Ceará
Instituto de Ciências do Mar - LABOMAR
Biblioteca

Fábrica de leitores


Um milhão e 300 mil parentes de Sarney (1% da família) participaram ontem de uma passeata em Brasília e lançaram o movimento "Fica Sarney", em resposta ao "Fora Sarney". Os familiares levaram faixas e gritavam palavras de desordem. "Parente também é gente! Sarney pra presidente!".

Todos os manifestantes são funcionários públicos, mas conseguiram seus empregos porque atenderam aos três pré-requisitos: ser parente do Sarney, ser parente do Sarney e ser parente do Sarney.

A quantidade de funcionários- fantasmas foi tamanha que um exorcista foi chamado por pessoas que assistiram à manifestação. Os manifestantes lembraram que Sarney foi o presidente que mais criou empregos no Brasil. Para sua própria família.
A brincadeira é do blog Sensacionalista

"Parente também é gente! Sarney pra presidente!"

Friday, August 14, 2009

40 anos de Woodstock






Na minha opinião, a mais emblemática perfomance do festival, quando Joe Cocker canta A Little Help From My Friends, dos Beatles.

Leia mais aqui e aqui e aqui

Parabéns pra você...


Por Celso Sabadin, enviado especial a Gramado :

Noite de horror e indignação em Gramado. Alguma mente desprovida de qualquer senso cinematográfico decidiu coroar Xuxa Meneghel como a Rainha do Cinema. É inclusive a manchete do Diário do Festival, que circula aqui no evento: Gramado Reverencia sua Rainha. E, pior: Kikito especial homenageia a rainha do cinema, da música e da televisão. No país de Fernanda Montenegro, de Aneci Rocha, de Laura Cardoso, de Helena Ignez, de Tônia Carreiro, de sei lá... Hebe Camargo, caramba... O Festival de Gramado, pateticamente, tenta vender ao público a mentira que Xuxa é a rainha do cinema. Tudo por um punhado de mídia. Como se vendem barato os organizadores do Festival de Gramado que decidem quais serão os homenageados!

Ontem (13/8), a noite de entrega do tal Kikito especial para Maria da Graça Meneghel foi um show de breguice deslavada que os 37 anos de Gramado não mereciam ter visto. Antes de mais nada, desde o dia anterior, montavam-se esquemas de segurança para a chegada da "Rainha". Não pode isso, não pode aquilo, vai ser assim, vai ser assado, ninguém pode falar com ela, ela não vai responder a nenhuma pergunta, não pode chegar perto, bla, bla, bla... Nem Barack Obama, se a Gramado viesse, mereceria tanta distinção.

Claro que tudo começou com atraso. Xuxa chegou ao chamado Palácio dos Festivais (cada Rainha tem o Palácio que merece) cercada do gigantesco alvoroço dos fãs. Alvoroço, aliás, que é a finalidade básica dos organizadores do festival ao convidá-la. Flashes, corre-corre, gritinhos, aquela coisa toda que o mundo das celebridades conhece bem. Ao ser chamada para a homenagem, a Rainha elegantemente desfilou pelos corredores do Palácio e, a poucos metros do palco, foi gentilmente abordada por um jovem súdito, aparentando pouco mais de 20 anos, que lhe pediu um beijo. Xuxa, ainda elegantemente, deu um leve beijo no rosto do rapaz e seguiu rumo ao palco, sem problema nenhum. Imediatamente, dois enormes seguranças imobilizaram o jovem, que levou uma chave de braço, foi rapidamente imobilizado e truculentamente retirado do local sob os gritos de protestos de alguns poucos que viram a cena.

Leia tudo aqui


Rancorosa, Xuxa ofende Gramado: Eles tiveram de me engolir

É, o Festival de Gramado já não é mais o mesmo!

Xuxa foi à Gramado receber um prêmio pelo conjunto da obra (que obra?) e causou furor em sua visita. O diário Jornal de Gramado dá em sua edição de hoje que o cachê de Xuxa para vir à cidade e ser homenageada foi de R$ 60 mil. A direção do festival contesta a afirmação do jornal.

DETALHE: Ainda plagiou nosso querido Zagallo, ofendendo ao Festival e dizendo: "Eles tiveram de me engolir!"

É mesmo uma bofetada na cara da gente esta Xuxa!


Xuxa foi laureada com um Kikito e ainda cobrou 60 mil Reais para receber a homenagem

40 anos sem Jacob do Bandolim, um dos maiores clássicos da música brasileira em todos os tempos:




Pra matar as saudades 2X

Segundo o IBGE, o Brasil tem hoje 191,5 milhões de habitantes e 21,6% estão em SP.

Brasileiros: 191,5 milhões


Acordão vai livrar a 'cara' de todo mundo no Senado, inclusive o Sarney. Atos secretos serão perdoados e ninguém, mas ninguém mesmo será punido. O tempo passará, a eleição vem aí e todos eles, envolvidos ou não em falcatruas, estão contando com e reeleição. Quem está preocupado com a opinião pública? Quem tem medo de ser punido? Quem vai abandonar as velhas práticas no Senado? Quem?

Pensaram?

Vamos pensar...

Li no Noblat:

Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, pediu passagem e hospedagem para vir a Brasília na próxima terça-feira depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ela será ouvida sobre o que contou à Folha de S. Paulo e repetiu ao Jornal Nacional, da TV Globo: que no final de dezembro último esteve no gabinete da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, chamada por ela.

E que a ministra lhe pediu então para apressar as investigações em torno dos negócios suspeitos de Fernando, o filho empresário do senador José Sarney.

A Polícia Federal reuniu provas de que Fernando desviou e lavou dinheiro público.

Dilma desmentiu que tenha se reunido com Lina e pedido qualquer coisa.

A passagem e hospedagem para Lina estão sendo providenciadas.

E aí? Agora é que eu quero ver quem diz a verdade!

Dilma, Dilma... Conta logo a verdade...

O astronauta Edwin “Buzz” Aldrin com o seu Omega Speedmaster. À direita um close do relógio utilizado pelo astronauta Edgar Mitchell durante o vôo da Apolo 14, a terceira missão à pousar na Lua. Imagem: Nasa


Em 20 de julho de 1969 não pousaram apenas três pessoas sobre a Lua, mas também relógios suíços.

Quando o astronauta Edwin "Buzz" Aldrin colocava seus pés na superfície lunar, como segundo homem, no seu pulso estava um reluzente Omega Speedmaster.

O primeiro, Neil Armstrong, também tinha o seu, mas decidiu no último minuto deixá-lo no módulo lunar como substituto para um relógio interno que estava tendo problemas de funcionamento.

Mas para que necessitavam os astronautas de relógios? "Por questões psicológicas. Uma vez na Lua, eles estariam fazendo para os astronautas uma ligação com a casa, a Terra", explica Stephen Urquhart, diretor da Omega e jovem assessor de imprensa do fabricante suíço em 1969, ao jornal Tagesanzeiger.

Durante os vários testes de qualidade feitos pela Nasa, a Omega conseguiu bater as marcas americanas. Por isso ela é até hoje a fornecedora oficial de relógios para a agência espacial americana. Até hoje já foram 118 missões espaciais, além de duas expedições polares e várias outras aventuras. Até mesmo os famosos 14 segundos até a entrada na atmosfera terrestre pela Apolo 13 foram cronometrados por um Speedmaster.


Esse é o relógio

A pandemia do lucro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a adoção de limites nos gastos da União com publicidade e viagens no próximo ano. O dispositivo constava da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

DETALHE: Pelo mecanismo, as despesas oficiais com publicidade, viagens, passagens e locomoção não poderiam exceder, em 2010, os valores empenhados (autorizados) em 2009.

A tentativa do Congresso de limitar essas despesas não é inédita e tem sido frustrada nos últimos anos. Para 2009, o limite era mais apertado - 90% dos gastos de 2008, mas foi vetado pelo governo. Entre 2008 e 2009, as verbas para publicidade cresceram 42,3% no Orçamento.

Leia tudo aqui

É claro, propaganda é a alma do negócio e 2010 é ano de eleição. E mais, a Dilma é fraca de voto (ainda) e Lula precisa de mídia pesada para fazer com que nós a engulamos.



Lula veta limites de gastos com propaganda

Deu no O Povo:

O volume de vendas do comércio varejista do Ceará em junho registrou crescimento de 11%, acima da média nacional (5,6%), na comparação com igual mês de 2008. Além disso, enquanto o Brasil anotou o pior resultado de primeiro semestre desde 2004, para o Estado o desempenho do setor foi melhor que em período semelhante do ano passado. De modo geral, o resultado cearense é superior à média nacional.

Tudo bem, o que falta no Ceará é distribuir mais renda. Está tudo nas mãos de poucos e a grande parte dos cearenses não se beneficia desse crescimento.

Ótimo, mas e a distribuição de renda?

Thursday, August 13, 2009

Imaginem resolver o cubo mágico e tocar muito bem Guitar Hero, tudo ao mesmo tempo. Pois assistam ao video abaixo e vejam como esse garoto faz:


O cara é fera mesmo!


Les Paul, guitarrista e inventor que mudou a história da música com a guitarra elétrica e a gravação multipista e que teve uma série de sucessos, muitos deles com a cantora Mary Ford, morreu nesta quinta-feira aos 94 anos.
De acordo com a empresa de guitarras Gibson, Paul morreu de complicações causadas por uma pneumonia no hospital White Plains, em Nova York, ao lado de familiares e amigos.

O músico foi hospitalizado em fevereiro de 2006 quando soube que havia sido premiado com dois Grammy pelo disco lançado após seu aniversário de 90 anos, "Les Paul & Friends: American Made, World Played".

Paul ajudou a popularizar o rock'n'roll e a gravação multipista, que permite que artistas gravem diferentes instrumentos separadamente, cantem as harmonias com as gravações e depois equalizem e misturem as diferentes gravações em uma faixa final
Em 1952, a empresa Gibson começou a produzir a guitarra Les Paul.
Pete Townshend, Steve Howe, do Yes, Al DiMeola e Jimmy Page são alguns dos músicos que fizeram da Les Paul sua marca registrada.
Esse cara praticamente mudou a minha vida. Também tive como um dos sonhos de consumo, uma guitarra Gibson Les paul, mas nunca tive grana pra isso!
Fonte: UOL

Morre Les Paul, o criador da guitarra elétrica

Ontem fez aniversário de morte desta grande cantora e guerreira por natureza. Que Deus a tenha!

Pra matar as saudades

Gerusa Original


Segunda feira passada, dia 10, foi o aniversário de minha esposa. Pensei, pensei e não havia decidido aonde levá-la para almoçar. Foi aí que alguns colegas do meu trabalho, que foram almoçar na Gerusa Original, e fizeram também uma farra de frutos do mar, me falaram da comida excelente e dos preços inacreditáveis. Lembrei que um amigo também já tinha falado que ia muito por lá e tinha levado vários amigos europeus e paulistas e todos haviam gostado muito. Pronto, decidi ir à Gerusa Original.






Arroz de camarão


Não espere luxo na Gerusa Original, o lugar é rústico, porém limpo e agradável. Fica embaixo de um frondoso pé de benjamim, como o chamamos aqui no Ceará, na frente de um rio, muitas árvores em frente, o clima de praia e o melhor é ver as garças enormes e brancas voando e pescando no rio em frente. Muito bom mesmo!

Mas o melhor viria depois. Ao pegar o cardápio, confesso que fiquei na dúvida, apesar de terem me dito que não deixasse jamais de pedir o arroz de camarão, vi muitas opções de frutos de mar a preços inacreditáveis mesmo. Fiquei quase sem acreditar nos preços.

Além do arroz de camarão, os pratos mais pedidos são o arroz de caranguejo, o arroz de sururu e o arroz de ostra. Aliás, peça a ostra no bafo ou ao molho, que são maravilhosas. As ostras são cultivadas lá mesmo.

O prato mais pedido, além do arroz de camarão, é a mariscada. É sensacional e comem 3 ou 4 pessoas tranqüilamente. Vem desde lulas e polvo, até sururu, lambretas, vongoles, camarão, caranguejo e peixe. Custa R$ 25,00.

Pedi o arroz de camarão, que custa R$ 10,00, achando que vinha uma pequena porção. É uma refeição completa. Um prato para 2 pessoas, com pelo menos uns 24 camarões médios bem feitos e macios, numa enorme travessa. Achei que não comeria mais nada, pois não ficou um grão de arroz na travessa.

Pedi ostra no bafo e achei maravilhosa. R$ 8,00 a porção.

Pedi por fim um atolado de caranguejo, que nada mais é do que um arroz com pedaços de caranguejos em um molho de leite de coco. Maravilhoso é pouco. R$ 10,00 foi o preço.

A Gerusa Original fica na estrada de Sabiaguaba, uma praia praticamente dentro de Fortaleza, vizinha a Praia do Futuro.


Vale muito a pena!





Leia mais aqui


Farra de frutos do mar na Gerusa Original

Agaciel Maia: o Rei dos Atos Secretos


O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, afirmou nesta quinta-feira (13) que os responsáveis pelos novos 468 atos secretos encontrados na Casa devem ser os mesmo dos anteriores. Entre os acusados na investigação anterior estão os ex-diretores Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi e outros cinco servidores.

Os responsáveis certamente são os mesmos. A lista de pessoas apontada pela sindicância sobre os primeiros atos deve se repetir porque eram as mesmas pessoas que estavam no cargo”, disse tajra.

Leia tudo aqui

Mais do mesmo

"Só há um lugar no mundo onde o sucesso vem antes do trabalho. É no dicionário"
Frase do novo técnico do Botafogo ao ser apresentado prometendo muito trabalho

Disse tudo

O empresário Paulo Roberto de Andrade, dono da Boi Gordo, uma firma de investimento em gado que lesou mais de 30 mil pessoas, não corre mais risco de ser punido criminalmente. O Superior Tribunal de Justiça (STJ)anulou a ação penal contra ele e reconheceu a prescrição do processo. A Boi Gordo quebrou em 2004, deixando uma dívida de R$ 2,5 bilhões na praça. Andrade, até então celebrado como um empresário moderno e inovador, passou a ser tratado como um golpista. Denunciado à Justiça por prática de crimes falimentares, agora está livre das acusações.

"É a pizza. Fazer o quê?", afirma o promotor de Justiça Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos, da Vara de Falências de São Paulo. "Lamento a anulação de um caso emblemático como esse. Houve um golpe, milhares de pessoas foram lesadas e não haverá responsabilização penal".

Leia tudo aqui

Por que a Justiça brasileira sempre premia os bandidos de colarinho branco?

Retratos do Brasil

Autor de um único livro, que ainda nem foi publicado, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) será o próximo ocupante de uma cadeira na Academia Alagoana de Letras e entrará para o grupo de imortais, ao lado de historiadores e literários.

A eleição de Collor deve acontecer no próximo dia 20. Para justificar a escolha, que deve ser feita por unanimidade, os integrantes da academia ressaltam o talento como orador e a atuação do parlamentar à frente do grupo de comunicação Arnon de Mello, que Collor herdou do pai.

Para tornar-se candidato, o ex-presidente apresentou à entidade uma coletânea dos seus discursos e artigos sobre os mais variados temas. Também mostrou um esboço do livro que escreve há anos sobre sua versão do impeachment. O livro, intitulado A crônica de um golpe, está em fase final de produção.

Besteira muita! Banalizaram as Academias de Letras?

Collor de Mello vai se tornar imortal



O blog do jornalista Flávio Aguiar divulga uma notícia interessante, que ele chama de “bomba relógio”: no dia 31 de dezembro de 2015, os direitos autorais do livro “Minha luta” (Mein Kampf, em alemão), de Adolf Hitler, cairão em domínio público.

A partir da data, qualquer um poderá editar ou traduzir o livro. Segundo Aguiar, o temor é que “haja um festival de edições por parte da extrema-direita e de grupos anti-semitas”. O livro, em dois volumes, escrito entre 1925 e 1926, “conta a formação e a trajetória política do próprio Hitler e o ideário do Partido Nazista”.

Os direitos autorais do livro pertencem ao Estado da Baviera, que sempre se recusou a reeditá-lo ou a permitir novas edições.

Em seu blog, Flávio Aguiar mostra a trajetória do livro e outras curiosidades, como a existência de uma edição brasileira de 1936, da editora Globo, de Porto Alegre.

Eu tinha um desses livros, começei a ler e nunca terminei e nem pretendia terminar. Comprei em uma banca de revistas da Praça do Ferreira e Fortaleza. Procurei em toda parte por este livro e só encontrei lá. Já era raro na época. Acabei vendendo a um excelente preço para um amigo.


Investigação feita por técnicos do Senado descobriu mais 468 atos secretos, além dos cerca de 500 já identificados. Esse novo grupo, editado entre 1995 e 2000, segue o mesmo padrão do anterior, ou seja, contém nomeações de aparentados de políticos, concessões de benefícios salariais e criação de cargos. O primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou nesta quarta-feira, 12, a abertura de inquérito administrativo para apurar esses novos atos secretos.

Ato secreto vinha sendo praticado desde 1995

Wednesday, August 12, 2009


Space Oddity, um dos discos mais importantes da carreira de David Bowie, completa 40 anos hoje.

Parabens pra você...

Deu no Estadão:

O líder cubano Fidel Castro celebrará na quinta-feira, 13, seu aniversário de 83 anos, o quarto desde que uma doença no intestino o afastou do público e da presidência. A comemoração ocorre com a ilha em sua recessão mais profunda desde que acabaram, há duas décadas, os subsídios da União Soviética.

Seu irmão e sucessor, general Raúl Castro, de 78 anos, determinou medidas "nada agradáveis" e cortes no orçamento, pede aos cubanos que voltem ao campo para trabalhar em terras cultiváveis que o Estado manteve ociosas por décadas e promove o uso de bois para suprir a falta de tratores e gasolina.

O primeiro vice-presidente, José Ramón Machado, de 79, diz que não há outra alternativa a não ser trabalhar e produzir, e apertar ainda mais o cinto.

Amigos, que lamentável este retrocesso na qualidade de vida cubana, que já era das piores do mundo.

De volta ao passado...

After The Rain ☂


Bem diferente de sua moderna xará europeia, a pacata Barcelona, no Rio Grande do Norte, vive uma situação curiosa. Ela é a única entre as cidades da chamada região do Potengi que ainda não conta com serviço de telefonia celular.

Para tentar usar o aparelho, muitos moradores recorrem a “celulódromos”, recantos da cidade que contam com uma localização privilegiada para captar algum sinal perdido de uma cidade vizinha. Pode ser a caixa d’água da cidade ou a ponte sobre o Rio Potengi, que dá acesso ao município, localizado a 86 quilômetros da capital Natal.

Enquanto o "progresso" não chega, os moradores vão usando seus aparelhos móveis para outras finalidades - que de normalmente secundárias passam a principais -, como câmera, tocador digital e videogame portátil, por exemplo.
DETALHES: Cidades sem cobertura de celular no Brasil: Barcelona-RN, Trombas-Go e Treviso-SC.

Fonte: G1

Retratos do Brasil

Inácio, essa é pra nós matarmos a saudade mesmo, neste video raro, de 1976:




Pra matar as saudades

Cerca de 70% dos líderes partidários na Câmara dos Deputados não compareceram a mais da metade das reuniões de comissões temáticas neste ano, segundo levantamento da Transparência Brasil.

Vamos trabalhar Senhores!

O que mais falta é trabalho

"Não há melhor lugar para matar do que nas matas do Pará".
Dom Tomás Balduíno, 86 anos, coordenador da CPT em Goiás.

Retratos do Brasil


Navegando por aí, encontrei este texto, de autoria de Por Antonio Carlos Prado, editor de A SEMANA, e publicado na Revista Isto É Online, hoje:


A cidadã Paula Thomaz está dando uma aula para o Brasil. Está ensinando o quanto alguns segmentos da sociedade (a minoria, felizmente) continuam a ser hipócritas. Paula Thomaz assassinou em 1992 a atriz Daniella Perez. Dentro do Estado de Direito foi condenada a dezoito anos e seis meses de prisão. Dentro do Estado de Direito teve a sua pena reduzida para quinze anos porque tinha menos de vinte e um anos quando ocorreu o fato. Dentro do Estado de Direito obteve o benefício de progressão da pena para liberdade condicional porque cumpriu mais de um terço de sua condenação.A hipocrisia: um grupo de estudantes da Faculdade Cândido Mendes (Rio de Janeiro, bairro de Ipanema) não quer que Paula Thomaz divida com eles o curso de Administração. O grupo é liderado pela universitária Bárbara Ferrante, prima de Daniella Perez. Foram distribuídas camisetas com os slogans: "A assassina está entre nós", "Amanhã pode ser você", "Impunidade é isso". Vale rir ou vale chorar: mas até o famoso beijoqueiro emprestou solidariedade e pediu à direção da Faculdade que cancelasse a matrícula "dessa assassina". É melhor rir.

Paula Thomaz é uma cidadã, não deixou de sê-lo enquanto esteve presa, e não pode ser chamada de assassina - está cumprindo a pena e o cumprimento da pena zera os seus atos anteriores. Está cumprindo a pena que a Justiça lhe impôs e a Justiça existe para isso: intermediar os conflitos, não permitir o pior dos crimes que é a justiça com as próprias mãos (será isso o que quer o grupo que a está execrando e banindo-a do convívio social?). Mais: o que significa "Amanhã pode ser você"?. Estão querendo dizer que ela vai matar de novo? Estão acusando ou julgando Paula Thomaz por algum delito eventual? Se for assim, isso sim é crime, porque fere o princípio constitucional da presunção de inocência. Ou quem sabe gostariam de conduzi-la às portas da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e apedrejá-la e mandá-la ao ostracismo?

Agora, vamos à aula que a cidadã Paula Thomaz está dando à sociedade. A prima da atriz, a jovem Bárbara Ferrante, disse à imprensa: "Se somos obrigados a conviver com essa assassina, ela terá de conviver com o crime que cometeu e estaremos aqui diariamente para lembrá-la". Engano: Paula Thomaz tem o direito de frequentar o curso universitário que bem entender desde que esteja apta para nele ingressar. E daqui para frente, quem se sentir incomodado é que deve mudar-se. E Paula Thomaz tem o direito de permanecer onde está porque a sociedade que ergue penitenciárias apregoa que tais instituições têm a função punitiva e a função pedagógica. O cinismo e a hipocrisia são tais que na hora que a condenada volta a estudar atira-se no lixo a função pedagógica e pretende-se perpetuar o caráter da punição.



Meu comentário:

Li seu artigo, intitulado A cidadã Paula Thomaz merece respeito, e confesso que não concordo com você em muitos pontos, inclusive o do respeito, já que Paula, como assassina que foi, não teve o menor respeito por sua vítima. Seria muito sangue frio, uma parente de uma vítima, estudar no mesmo local que a assassina de sua parente, sem sequer tocar no assunto e se revoltar, afinal Paula passou pouco tempo na cadeia e já goza de todos os direitos de uma 'cidadã', direitos negados pelos assassinos de Daniella Perez, aliás, perdendo o direito até a própria vida.

Por outro lado, a Justiça a condenou, ela cumpriu a pena, mesmo que tenha sido curta, e está solta por direitos constitucionais. Isso ninguém pode tirar de Paula.

Atenciosamente
Vicente Adeodato
Assessor de Informática


DETALHE: assinado pelo próprio Jesus Cristo!

Tenha o seu também

Video raro:

Pra matar as saudades


O negócio é o seguinte: Sarney, depois de todo o caos que causou, ainda empregou ontem um aliado seu na TV Senado, é porque é forte mesmo. Então vamos pedir também nosso emprego a ele, em Sarney Jobs. Criado por Guilherme Vinicius Moreira, já virou sucesso na web.

Peça o seu agora mesmo, eu já pedi o meu!

Fonte: GigaBlog

Solicite seu emprego ao Sarney, agora mesmo


De Germano Oliveira, extraído do Noblat:

Como arrecada parte de sua receita anual de R$ 1,4 bilhão em dinheiro vivo, junto a oito milhões de fiéis que frequentam 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades brasileiras, a Igreja Universal do Reino de Deus montou um bem estruturado esquema aéreo para transportar o dinheiro país afora e até para o exterior, segundo denúncia do Ministério Público Estadual aceita pela Justiça paulista.

Pelas investigações, a Igreja Universal preferencialmente movimenta seu dinheiro em espécie. Após a arrecadação em cultos e atos nos templos, o dinheiro é acondicionado em sacolas e transportado em aviões particulares, segundo a denúncia aceita pelo juiz da 9 Vara Criminal de São Paulo, Glaucio Roberto Brittes de Araujo.

A empresa Alliance Jet, com sede em Sorocaba, no interior de São Paulo, é o braço aéreo do esquema da Universal. Ela tem em sua frota jatinhos potentes que cruzam oceanos e com os quais o bispo Edir Macedo, chefe da igreja, viaja aos Estados Unidos, onde mora.

A Alliance Jet tem dois hangares em Sorocaba, com capacidade para quatro jatos, mas utiliza os Aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, em São Paulo, para iniciar suas viagens. Além de usar os aviões para o transporte de dinheiro, os jatinhos são usados também por Edir Macedo e membros da Universal, mas também são alugados a terceiros.

Uma verdadeira empresa de arrecadar dinheiro dos mais fracos de mente, pois em são consciência poucos dariam dinheiro pra esses caras!


Igreja Universal levava de jatinho, em espécie, dinheiro para paraísos fiscais

Recent Entertainment Videos