Recent Posts

Wednesday, July 29, 2009


Os alimentos orgânicos não apresentam benefícios nutricionais ou para a saúde superiores aos alimentos comuns, concluiu um estudo grande divulgado nesta quarta-feira.

Pesquisadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres disseram que os consumidores estão pagando preços mais altos por alimentos orgânicos devido a seus supostos benefícios para a saúde, criando um mercado global de orgânicos que movimentou 48 bilhões de dólares em 2007.

Leia tudo aqui

Ha,ha,ha. Compro frutas e verduras em feiras de Fortaleza, chego em casa e procedo com a higiene padrão. Alimentei a mim, minha esposa e meus filhos até hoje, com muita saúde e prazer. E não paguei mais caro por isso, pelo contrário, compro em feiras e por isso pago barato.

E tem mais, chego na Feira do Mercado São Sebastião lá pelas 10:30 e já pego os preços muito mais baixos do que quem chegou cedo.


Alimentos orgânicos e alimentos convencionais tem os mesmos benefícios


Uma das estações do Metrô de São Petesburgo, na Russia


A construção do metrô de Fortaleza está a passo de tartaruga, e não parece ter um fim à vista. De estação, a que chamará a atenção será a Estação da Parangaba, pois já é uma estação histórica e tombada pelo Patrimônio Histórico, desde 13 de dezembro de 2007.

Estação Ferroviária de Parangaba

Enquanto não chega o nosso metrô, bem que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará poderiam apreciar as estações de metrô mais lindas do mundo, listadas pelo Blog da Metrópole, e fazer algo pelo menos parecido com alguma delas.

Confira a beleza de As estações de metrô mais bonitas do mundo.


Amigos, vamos ser honestos, teríamos educação o suficiente para ter e preservar uma estação como essa de São Petesburgo aqui no Brasil?

As estações de metrô mais bonitas do mundo



Receita fácil, simples e deliciosa que resolvi fazer estes dias foi a abobrinha recheada. Nada de novo, a não ser a forma de rechear. Ficou muito bom e lindo o prato. Vejam como foi:

Compre uma carne de 1ª (usei patinho) moída e faça a seu gosto. Umas 500 grs já dá. Cozinhe com alho, cebola, manjericão, alcaparras ou azeitonas pretas, sal, pimenta do reino. Reserve a carne.

Compre umas abobrinhas italianas grandes e corte em rodelas de 2 dedos de espessura. Ponha o miolo das abobrinhas na carne que fica muito bom e não haverá disperdício.

Faça um molho de tomate com o que você gosta. Uso um caseiro que tenho sempre na geladeira e incremento.

Em uma travessa, monte o prato assim: 1- unte com azeite; 2- ponha as rodelas de abobrinha; 3- rechei-as com a carne; 4- Ponha o molho até cobrir um pouco as rodelas; 5- Polvilhe com queijo parmesão; 6- leve ao forno pré-aquecido por 10 ou 12 minutos, dependendo da espessura das rodelas.

Sirva com fatias de pão italiano, azeite e uma salada de rúcula. Divino!

Receitas simples

A carga horária de trabalho no Brasil registrou uma redução de 10,7% entre 1988 e 2007, anunciou nesta quarta-feira (29) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Estudo sobre a evolução da jornada de trabalho mostra que desde a reforma da Constituição Federal, há 21 anos, quando a carga horária máxima foi reduzida de 48 para 44 horas semanais, o tempo gasto pelos brasileiros no serviço vem sofrendo uma redução progressiva.

Leia tudo aqui

Será?

Não senti

Barrichello visitou Felipe Massa no hospital em Budapeste, na Hungria


"Esse Rubinho só atrapalha. Não ganha nada e ainda cria problema. Quase matou o Massa. É f...".

Adilson Maguila, que não aliviou a barra de Rubens Barrichello, no acidente de Felipe Massa.


Quem disse foi ele

A polícia do Senado prorrogou por mais 60 dias o inquérito que investiga nomeações secretas assinadas pelo ex-Diretor-Geral do Senado, Agaciel Maia. O motivo? Agaciel não estaria sendo localizado para perícia na própria assinatura. Brincadeira né?

DETALHE: Agaciel foi o responsável pela indicação, em 2005, do atual diretor, Pedro Ricardo Araújo Carvalho. Atos secretos e públicos assinados por Agaciel concederam benefícios na carreira e nos salários dos policiais nos últimos anos.

Cafejestada pura!

Fonte: Noblat

Tá tudo podre por lá!


Deu no Ancelmo:

Funcionários da maternidade Carmela Dutra, no Lins, tem se queixado que parte do lixo hospitalar está sendo roubado por moradores de uma comunidade próxima.

O curioso é que desaparecem somente as sacolas com seringas usadas, que estariam sendo reutilizadas por usuários de drogas do bairro. Um portão da unidade foi até quebrado pelos ladrões.

Decadência humana

Return To Siberia

Show


Falcatruas, Atos Secretos, farra de passagens, nomeações sem controle, gastos exagerados e desnecessários, Toda a família do Sarney empregada, funcionários fantasmas e agora uma guerra se aproxima. Afinal, para que queremos um Senado desses? para que serve um Senado assim?

Pensaram?

Vamos pensar...


Fica claro que Sarney só não caiu porque não existe ainda um nome para substitui-lo. Mas um nome começa a ser trabalhado: o do senador Francisco Dornelles.

Dornelles, foi ministro do Trabalho de FHC, ministro da Fazenda do governo Sarney e secretário da Receita Federal e até que se saiba, nunca teve seu nome envolvido em nenhuma falcatrua. Ainda!

Francisco Dornelles: o substituto de Sarney?

A decisão do PSDB de entrar com três representações no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (AP), levou o PMDB a declarar guerra aos tucanos.

Líder peemedebista no Senado, Renan Calheiros (AL) informou ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que o PMDB decidiu responder na "mesma moeda" e também irá entrar com representações contra senadores tucanos.

Leia tudo aqui

Já não existia oposição de verdade no Brasil. O PMDB era Governo e a oposição mesmo, era apenas uns 'gatos pingados’, divididos em grupos de interesses pessoais. Agora o PMDB se chateou com o bombardeio contra Sarney e vai à guerra contra o PSDB.

Duelo: PMDB x PSDB

A filha de um dos ajudantes de ordem do presidente do Senado, José Sarney, é suspeita de ser funcionária "fantasma" do Senado. A estudante Gabriela Aragão Guimarães Mendes, filha do ex-agente federal Aluísio Guimarães Mendes Filho, foi nomeada em 5 de janeiro de 2007 pelo então diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, como assessora parlamentar do gabinete de Sarney. Ela está até hoje na folha de pagamento do Senado, mas não aparece por lá para trabalhar. Seu trabalho de verdade não tem nada a ver com o Congresso - ela é estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF).

Tem sido constante nos últimos dias: uma denúncia contra Sarney pela manhã, outra à tarde. Vamos aguardar a da tarde.

A nova do Sarney

Aeroporto de Fortaleza. Imagem: Governo do Estado


O Ceará foi o estado do Nordeste que apresentou, no período de janeiro a junho, o maior crescimento no desembarque de passageiros em relação ao mesmo período de 2008. Ao todo, no primeiro semestre de 2009, desembarcaram no Estado 982.440 passageiros, número 13,5% maior comparado a 2008. Os dados são da Infraero Nacional.

Nesse mesmo período, o número de desembarques na Bahia, estado nordestino que mais recebeu turistas no período (1.762.296), cresceu 2,7% em relação a 2008. O Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 5,9%, e Pernambuco apresentou a taxa de 0,1% no número de desembarque de passageiros.



Em se tratando de voos nacionais, o Ceará foi o estado nordestino que apresentou o maior crescimento, com 15,1%, seguido pelo Rio Grande do Norte (5,9%) e Bahia (4,5%), Alagoas (1,9%) e Pernambuco (0,7%). Os estados do Maranhão e Sergipe apresentaram números inferiores aos do mesmo período do ano passado.

Fonte: O Povo

Ceará é o estado do NE com maior crescimento da taxa de desembarque

Thursday, July 23, 2009

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope mostra que 51% dos brasileiros possui conta corrente ou poupança. Entre os homens é maior a proporção de clientes bancários (56%) do que entre as mulheres (47%). Na população de classe AB está o maior número de correntistas (78%).

Fonte: Terra

51% dos brasileiros possui conta corrente ou poupança

4 minutos de plena paz


Você é como eu, um fanático por música de qualidade? Sempre gostei de boa música e mais ainda, das capas dos discos em vinil, verdadeiras obras de arte, que marcaram época para mim. Algumas são clássicas e tem uma história comigo.

Quer saber aonde foi tirada a foto ou produzida a capa para o disco que você gosta? Acesse Word Magazine e fique sabendo!
Um prato cheio para quem gosta de curtir o Google Maps e o Google Earth.

Show

Nossa odisséia no Himalaia


Multinacionais apontam o Brasil como o quarto destino preferido para investimentos nos próximos dois anos, segundo uma pesquisa da Conferência das Nações Unidas (ONU) para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad). A pesquisa ouviu mais de 240 multinacionais.

O Brasil também é o quarto destino preferido das empresas europeias, superando Rússia e Reino Unido, e das japonesas. Entre as americanas, o Brasil é o quinto, acima dos próprios Estados Unidos. Mas é o sexto no caso dos investimentos asiáticos (excluindo o Japão).

O principal motivo para a atração dos investimentos é o tamanho do mercado, seguido do crescimento econômico. Incentivos fiscais são só o 13º motivo. No caso do Brasil, 20% das empresas indicaram que são atraídas pelo tamanho do mercado e 19%, pela perspectiva de crescimento. Ineficiência do governo e infraestrutura são os pontos fracos.


Leia tudo aqui


Brasil:o quarto destino preferido para investimentos nos próximos dois anos

Inside/out



Pra matar as saudades 2X

Conheça o novo modelo da carteira de identidade que será adotada no Brasil. A migração para esse novo modelo poderá demorar até 10 anos, mas deve ser inevitável:


A nova carteira de identidade


Deu no Ancelmo:

O Rio de Janeiro querido continua imbatível como destino turístico nacional. O buscador de viagens Mundi fez levantamento sobre os dez destinos mais procurados pelos brasileiros para a temporada de férias de julho e a terra carioca manteve o primeiro lugar. Aliás, nove escolhas foram cidades do país - a exceção é Nova York.

Os lugares além das nossas fronteiras ficaram com apenas 8% das buscas nas últimas semanas. Depois do Rio, a cidade mais procurada foi Gramado, por conta do frio da serra gaúcha. Em seguida, ficaram São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Nova York, Porto de Galinhas e Curitiba".

O Rio de Janeiro continua lindo


Se fomos nós que elegemos todos os políticos que estão nas câmaras municipais, estaduais e federais, por que não os tiramos de lá agora?


Vamos pensar...

Por Mirian Leitão:

A frase “a vaga podia ser nossa”, dita pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, na gravação da Polícia Federal, é um flagrante do pior lado da política brasileira. Uma doença chamada patrimonialismo, que significa tratar o bem público como se fosse propriedade privada, como se pertencesse pessoalmente ao político e à sua família.

É assustador. Nada é normal nesse diálogo que nós ouvimos entre Fernando Sarney e Maria Beatriz Sarney, que pede ao pai um emprego para o namorado no Senado. Se os políticos estão aceitando isso como normal, eles estão errados. Um político deve ocupar espaço, mas para influir nas políticas públicas, e não para dependurar parentes de geração em geração nos cargos públicos.

Essa confusão entre o público e o privado é histórica, mas ficou mais escancarada nesta base parlamentar. É um vício que se mantém e, pior, que está se agravando nos últimos anos.

É Mirian, a coisa está ficando bem pior e nós aceitamos a tudo calados e impassivos, como se nada pudéssemos fazer. Ora, só nós podemos fazer!

O pior lado da política brasileira


A Nike anunciou nesta quarta-feira que não vai comprar mais couro originário de gado criado no Bioma Amazônia. Os fornecedores da empresa terão um prazo de até 1º de julho de 2010 para criar um sistema de rastreamento capaz de garantir que o couro usado na produção dos produtos da Nike seja de fora desta área. Caso os fornecedores não consigam produzir tal garantia, a Nike vai considerar ampliar a área de exclusão para toda a Amazônia Legal.

A Nike vai exigir ainda que seus fornecedores de couro brasileiro entreguem um certificado, por escrito, de que o couro fornecido vem de gado criado fora do Bioma Amazônia.

Além disso, toda a cadeia de fornecedores terá que se cadastrar, até o fim deste ano, no Grupo de Trabalho de Couro, ligado ao Greenpeace, que estuda internacionalmente o tema.

Leia tudo aqui

Nike não quer mais comprar couro da Amazônia

Imagem: AE


Responsável pelo dia a dia das empresas do clã Sarney no Maranhão, Fernando, avesso aos holofotes e único dos três filhos de Marly e José Sarney a não entrar oficialmente para o mundo da política, se mostra um eficiente articulador, sempre preocupado com dinheiro e com os interesses da família no setor público.

Apontado pela PF como chefe de uma organização criminosa com tentáculos sobre órgãos do governo federal comandados por apadrinhados do pai, Fernando esbanja poder.

Os contatos de Fernando, que por dia costumava atender e efetuar uma média de 150 chamadas em seu celular, se concentram entre o Maranhão e Brasília. Há dezenas de ligações, por exemplo, para Astrogildo Quental - até hoje diretor financeiro da Eletrobrás, por indicação de Sarney.

Fernando funcionaria como uma central de solução de problemas de todo tipo. Pelas gravações, ele também costuma ser acionado com frequência pelos auxiliares de seu pai no Senado.



Fonte: IG

Fernando Sarney era uma central de solução de problemas de todo tipo

Wednesday, July 22, 2009

Honduras: um golpe pelo controle do continente

Por Marcelo Salles, Revista Caros Amigos


Os bastidores

Os interesses estadunidenses começam a ficar mais visíveis quando olhamos para a balança comercial de Honduras: os EUA são o destino de 70% das exportações (café, bananas, camarões, lagostas, carne, zinco e madeira), ao passo que 55% das importações vêm do mesmo país, com destaque para máquinas e equipamentos para transporte, matérias primas para indústria, produtos químicos e combustíveis. O déficit hondurenho gira em torno de US$ 1 bilhão.

A CIA destaca em sua página na Internet que “investimentos em fábricas de maquilagem e setores de exportação não-tradicionais vem começando a diversificar a economia”. Talvez o projeto ianque para o país fosse transformá-lo, gradualmente, em base de trabalho escravo e semi-escravo, assim como fazem no Haiti e na República Dominicana, onde os trabalhadores recebem 1 ou 2 dólares diários para produzir calças, agasalhos e tênis que depois serão vendidos a preços duzentas vezes maiores nos países desenvolvidos.


Outro dado importante é sua localização geográfica. Honduras está no centro da América Central, entre Nicarágua, El Salvador e Guatemala. O domínio de seu território é, portanto, fundamental para manter todo o continente sob controle. Na década de 1980 isso ficou muito claro quando os EUA transformaram Honduras numa base militar de onde atacavam o governo sandinista na Nicarágua – isso com o dinheiro sujo da venda de armas para o Irã – e assim impediam a disseminação do ideário marxista pela região. E hoje em dia, quando os EUA perdem influência na América do Sul, é fundamental reter o controle sobre o restante da América Latina.

O golpe de 29 de junho acontece justo no momento em que Zelaya se aproximava da Alternativa Bolivariana para as Américas. Seguindo o exemplo dos governos sul-americanos que mudaram suas Constituições, o presidente deposto queria incluir nas eleições gerais de 29 de novembro uma consulta para aprovar a convocação de uma Assembléia Constituinte. Como o Congresso e o Judiciário haviam negado essa possibilidade, Zelaya decidiu seguir adiante com a consulta, ainda que seu valor fosse apenas simbólico. Como os militares se recusaram a distribuir as urnas, o presidente demitiu o chefe do Estado Maior Conjunto, Romero Orlando Vasquez Velasquez, que não acatou a ordem e teve apoio dos demais comandantes castrenses, assim como do Congresso e do Judiciário.

Leia tudo aqui

A quem interessa o golpe em Honduras?


Black River Caviar’s Ossetra caviar. Imagem: Kurt Wilberding


Durante o auge da Guerra Fria, a KGB considerou alguns itens de segurança nacional: segredos nucleares, programas espaciais e os métodos de produção do caviar russo.

No mundo ocidental, as agências de inteligência trabalharam incessantemente para proteger os dois primeiros, mas o terceiro não fugiu a regra e se tornou praticamente impossível quebrar os segredos do cultivo desta fina e cara iguaria.

Mas agora, após 30 anos, Walter Alcalde, um empresário uruguaio, acumula uma lista de contatos dignos de James Bond, e desde 1989 se aventura a tentar replicar a riqueza do caviar selvagem russo em uma fazenda no Uruguai, e parece estar conseguindo o feito inédito, segundo uma reportagem publicada no Wall Street Journal.

Caviar Dreams

Pra matar as saudades

Clique para ampliar


E é porque o cara estava em Paris!

Incrível

Encontrei esta pérola jurídica, no blog Na Lei. Confesso que estou rindo até agora:

Trabalhamos num processo, eu e meu colega de banca Nerci Ramos Teixeira. Ao executarmos os honorários de R$ 600,00 – deparamos com petição da executada que ofereceu à penhora um jazigo com dois lugares, que entendi como sendo um para mim e o outro para o meu colega. Ainda bem que já tenho lugar marcado para a viagem final em outro “campo santo” (cemitério) que não o da devedora, portanto, esse gostinho eu não dou a ela”.
Relato feito ao Espaço Vital pelo advogado gaúcho Valmir Meller Teixeira, de Santo Ângelo/RS.

Pérola jurídica

Impressionante:

Porcaria pura


O ciclo de redução da taxa básica de juros (Selic, hoje em 9,25% ao ano), iniciada em janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), tem afastado cada vez mais o Brasil da liderança do ranking dos maiores pagadores de juros do mundo. Hoje, independentemente do tamanho do corte a ser anunciado pelos diretores do Banco Central (BC), o Brasil cairá da 3º para a 5º colocação na lista dos maiores juros reais (descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses) do mundo, segundo levantamento da consultoria UP Trend.

É, mas ainda estamos em 5º!


Fonte: Yahoo

Brasil cairá da 3º para a 5º colocação na lista dos maiores juros reais

ATENÇÃO: se você receber este e-mail, não abra por hipótese alguma. É GOLPE!


Clique para ampliar

GOLPE

Diálogos gravados pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Boi Barrica revelam a troca de favores entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o ex-diretor-geral Agaciel Maia, responsável pela indústria dos atos secretos , e evidenciam a prática de nepotismo pelo senador. É o que mostra reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A reportagem apresenta uma sequência de sete diálogos gravados pela PF, com autorização judicial, em março e abril de 2008. Em uma das conversas, Maria Beatriz Sarney, filha do empresário Fernando Sarney, indiciado pela PF , pede ao pai para que o namorado, Henrique Dias Bernardes, seja contratado no cargo que ficou vago após a saída de seu irmão por parte de mãe, Bernardo Brandão Cavalcanti Gomes, do Senado.

Leia tudo aqui

É claro que do jeito que se mostrava a coisa, Sarney e Agaciel estavam intimamente ligados, aliás, acho mesmo que Agaciel é um verdadeiro 'laranja' de Sarney.

Sarney + Agaciel = atos secretos

Show


E como o assunto é abacate, vejam que receita interessante e fácil de pão de abacate. Peguei no site do Terra:


Pão de abacate

Ingredientes:

polpa de 1 abacate pequeno
1 xícara (chá) de leite fervente
5 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
2 tabletes (30 g) de fermento biológico
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal


Modo de Preparo:

Coloque no copo do liquidificador o abacate, o leite, o óleo (reserve 2 colheres de chá), o açúcar, o ovo, o fermento e 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Bata por 3 minutos, tampe o liquidificador e deixe descansar por 15 minutos. Passado o tempo, adicione a farinha de trigo restante e o sal. Bata por mais 1 minuto e despeje numa assadeira para pão de fôrma, com capacidade para 1 litro, untada com o óleo reservado. Cubra a assadeira com filme plástico e deixe a massa crescer por mais 15 minutos. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Leve ao forno por 35 minutos, ou até o pão ficar firme e levemente dourado. Retire do forno e sirva.


Facinho, facinho...


Receitas simples


Meu pai também era uma fonte inesgotável de sabores perdidos de minha infância, já que hoje ele é falecido e provavelmente não terei mais o sabor, por exemplo, do creme de abacate que ele fazia quando eu era criança em Sobral-Ce.

As frutas consumidas lá em casa vinham geralmente dos sítios de avós ou tios. O abacate não era diferente. Era um abacate grande, de polpa macia e de um verde que não esqueço. Até hoje, o abacate é uma das frutas que mais gosto de comer, seja em pratos doces, como é um costume da região, ou salgados.

Meu pai fazia o creme de abacate de forma bem simples, mas na medida certa. Ele apenas retirava a polpa de dois ou mais belos abacates e botava em um liquidificador com leite puro, não industrializado e açúcar o suficiente para que ficasse um sabor doce, mas não exagerado. Na medida certa.

A textura era outra preocupação dele. A quantidade de polpa e de leite tinha de ser perfeita, pois deveria ficar um creme sem precisar adicionar creme de leite ou outro ingrediente. Ficava quase uma mousse. Era uma mousse.

Depois ele botava tudo em formas ou travessas do tipo pirex e levava ao congelador para esfriar. O ponto certo era quando já estava bem gelado. Ficava um creme delicioso e muito saudável.

Saudades!


Sabores de minha infância - 15


Todos estão há meses acompanhando a devassa que está sendo feita no Senado. Todo tipo de falcatrua já foi descoberta e muitas ainda serão, se é que serão. Será que entre os Deputados também não existem tantos 'podres'? Na gráfica de lá, não existem chefias e diretorias? Não existem os atos secretos do Congresso? Por que estão deixando quieto o Congresso? Só tem santinho por lá? Quem é o Sarney de lá?

Pensaram?

Vamos pensar...

A gráfica do Senado, considerada o berço político do ex-diretor-geral Agaciel Maia, é o setor com o maior número de chefes da Casa. Além de cinco diretores, são 75 cargos de chefia distribuídos em quatro turnos de atividades - uma média de 18 chefes por período. Além de ser um número expressivo, o problema é que parte desses servidores que ocupam cargos de chefia recebe uma gratificação de R$ 1,9 mil para comandar serviços que já foram extintos do setor, como a tipografia.

O Senado gasta cerca de R$ 1,8 milhão por ano para manter o bônus dos 75 chefes da gráfica. Eles são responsáveis por administrar 31 aéreas. Há casos de até quatro chefes para controlar o mesmo local. Ao todo, o setor abriga 1,1 mil servidores, sendo que 420 foram cedidos para outros órgãos do Senado. Dos 680 servidores que restam, 430 são terceirizados que atuam na produção e nas áreas de limpeza e segurança.

Imaginem quantos 'podres' devem haver ainda a serem descobertos no Senado!

Gasta que eu gosto...

Tuesday, July 21, 2009

O Senado gasta cerca de R$ 1,8 milhão por ano para manter o bônus dos 75 chefes da gráfica. Eles são responsáveis por administrar 31 aéreas. Há casos de até quatro chefes para controlar o mesmo local. Ao todo, o setor abriga 1.100 servidores --sendo que 420 foram cedidos para outros órgãos do Senado. Dos 680 servidores que restam, 430 são terceirizados que atuam na produção e nas áreas de limpeza e segurança.

Pensem em um Senado gastador este nosso! Também com quatro chefes para cada setor...

Fonte: Folha

O Senado gasta cerca de R$ 1,8 milhão por ano para manter o bônus dos 75 chefes da gráfica


Deu no Terra:

Foram anunciados nesta terça-feira, em Zurique, os 28 finalistas que competem pelo título de uma das "Sete Novas Maravilhas da Natureza". Um júri de notáveis fez a primeira seleção. Agora, a votação é popular e pode ser feita pela internet, assim como ocorreu com as Sete Novas Maravilhas do Mundo. O anúncio dos vencedores será feito em 2011.

A escolha é organizada pelo aventureiro suíço Bernard Weber, que espera que mais de 1 bilhão de pessoas participem da votação. "Esta campanha deve contribuir para a valorização do meio-ambiente, e não apenas em nosso país, mas em todo o mundo", disse Weber à agência AP.

Os 28 finalistas foram selecionados por especialistas, entre os 77 candidatos eleitos em uma rodada de votação anterior. Inicialmente, foram apontados 261 marcos em diversos países. A escolha levou em consideração o equilíbrio geográfico, a diversidade e a importância para a vida humana.

O Brasil conta com dois participantes. Divide com a Argentina a nomeação das Cataratas do Iguaçu e com Venezuela, Suriname, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Equador, Colômbia e Bolívia a indicação da Amazônia.

Entre os indicados estão ainda o Mar Morto (Israel, Palestina, Jordânia), a Floresta Negra (Alemanha), Galápagos (Equador), Angel Falls (Venezuela), Cliffs of Moher (Irlanda), Grand Canyon (EUA), a Grande Barreira de Corais (Austrália e Papua Nova Guiné), Kilimanjaro (Tanzânia), Komodo (Indonésia), Ilhas Maldivas, Matterhorn/Cervino (Suíça), Table Mountain (África do Sul), Uluru (Austrália) e o Vesúvio (Itália).

A lista completa está disponível no site oficial: www.vote7.com/n7w/nature/finalists.

As "Sete Novas Maravilhas da Natureza"


Fonte: Ancelmo

Nova moda de verão

Dois dias em Nice


Uma pesquisa do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana, produzida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostra que a polícia soluciona apenas 15% dos homicídios ocorridos na cidade. O restante dos crimes não está resolvido até hoje, seis anos (2003 a 2008) depois de ocorrido.

O coordenador da pesquisa, professor Michel Misse, faz uma comparação dos crimes dos últimos anos com a situação encontrada na década de 1950. Segundo ele, meio século atrás, 15% dos furtos e roubos eram solucionados, enquanto atualmente esse número alcança 3% nos furtos e 5% nos roubos. No caso dos homicídios, a taxa de elucidação caiu pela metade, despencando de 30% para 15%.


O problema maior a meu ver é a corrupção! Fica quase impossível ter resultados dessa forma.
Fonte: IG

Polícia carioca soluciona apenas 15% dos homicídios ocorridos na cidade.


Peguei a dica no obrigatório Guia do Hardware:

A Kingston estabeleceu um novo recorde, a frente de outros fabricantes, com o lançamento do pendrive de 256 GB de armazenamento. O DataTraveler 300 mede somente 70,68 x 22,37 x 16,45 milímetros, e possui capacidade de leitura a 20 MB/seg e gravação a 10 MB/seg. Os compradores do novo pendrive ainda possuem garantia de 5 anos, e ele ainda é compatível com Windows (7, Vista, XP, 2000 & ReadyBoost), Mac OS X10.3+, e Linux.

Todos os dados podem ser protegidos através do software Password Traveler, que vem incluído na compra. O usuário também pode criar uma "Privacy Zone", ou uma zona de privacidade cujos dados são bloqueados, e somente abertos mediante senha. Agora eu me pergunto: será que os HDs portáteis ainda têm chance de sobrevivência?

No atual momento, o DT300 está disponível somente no Reino Unido, a um salgadíssimo preço de £567, o equivalente a 936 dólares -- ou 1784 reais.


Kingston lança o pendrive de 256 GB

Para brincar


Deu agora no Terra:

Jimi Hendrix pode ter sido assassinado. Segundo o livro Rock Roadie, escrito por James "Tappy" Wright, ex-roadie do músico, o americano foi alvo de uma conspiração movida por seu empresário, Mike Jeffery.

que Jeffery teria confessado o assassinato de Hendrix ao roadie dias antes de sua própria morte em um acidente de avião. De acordo com o autor do livro, "o guitarrista valia mais morto do que vivo para ele".

John Bannister, médico que estava de plantão na noite da morte do guitarrista, 18 de setembro de 1970, diz que a versão do roadie é "plausível". Ao atender o músico no Hospital St. Mary Abbots, o doutor se surpreendeu com seu estado.

"A quantidade de vinho que tinha no corpo dele era extraordinária. Além da bebida na sua camisa e no cabelo, havia muito líquido nos seus pulmões e estômago. Nunca vi tamanha quantidade", disse o médico ao jornal The Times.

"Nós fizemos uma drenagem através de sua traquéia. Tiramos muito líquido e ele continuava surgindo. Ele se afogou em uma quantidade incrível de vinho tinto", completou.

Na versão de Wright, o empresário de Hendrix contratou uma gangue para invadir o quarto de hotel do guitarrista e o forçar a tomar pílulas e vinho. Pouco tempo antes da morte do americano, Jeffery teria assinado um seguro de vida no nome do músico de US$ 2 mi.


Será?


Aproveite e veja esta ótima reportagem sobre o que os astronautas da Apollo 11 comeram em sua histórica viagem à Lua, em Food of the Apollo 11 Lunar Landing.

O que eles comeram




O site Mashable disponibilizou uma linha do tempo de videos postados no Youtube, sobre a odisséia do Homem na Lua, desde o anúncio até o pouso. Confira em Apollo 11 Moon Landing: A YouTube Timeline.


Vale a pena!

Apollo 11: Uma linha do tempo

Show



Um dos sabores que mais marca minha infância é a do molho de tomate com carne picadinha de minha mãe. Realmente era um molho campeão e de um sabor tão marcante que ainda lembro, apesar de eu achar que ela não consegue mais fazer com aquele sabor, talvez pelos ingredientes que hoje ela usa e que no ínicio dos anos 70 não era oferecido.



O molho na verdade era usado para comer com espaguete, mas ela usava como molho base para outras receitas, mas com espaguete foi como me marcou.

Na verdade a receita eu não lembro bem, mas consultando-a, descobri que era mais ou menos assim:

Ela descascava os tomates maduros e doces e reservava.

Cortava a carne de 1ª e picava bem picadinha mesmo. Ficavam pedaços bem pequenos. Daí ela refogava a carne com cebola, alho, pimentão verde, algum outro tempero e depois acrescentava os tomates e deixava cozinhar até o ponto dela. E que ponto. O molho ficava espesso, gostoso e úncio, pis aquele sabor eu nunca mais provei.

Daí era só derramar por cima do espaguete e polvilhar queijo relado.

MARAVILHOSO!



Sabores de minha infância - 14

Clique para ampliar


Interessante comparar o que eles mostram no cartaz e o que eles nos empurram, em Coma Com Os Olhos

"Gato por lebre"

Pra matar as saudades


Um fato curioso da conquista da Lua, foi que a água que foi na bagagem de Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins teria saído diretamente de Águas de Lindoia, estância famosa por seu balneário rico em fontes de água mineral.

Ainda no início do século XX começaram a circular histórias de que as águas da cidade tinham propriedades terapêuticas. A fama foi longe e a água da cidade começou a ficar ainda mais famosa depois da visita de Madame Curie, física polonesa ganhadora do prêmio Nobel e estudiosa dos fenômenos radioativos. Ela visitou a cidade no fim dos anos 1920 e, dizem, comprovou os efeitos benéficos da água promovidos pelas qualidades radioativas das fontes. O balneário ainda guarda a nota fiscal 20.218 de 1969. O documento registra a compra de cem dúzias de garrafas de meio litro de água de Lindoia em nome da NASA.

DETALHE: A agência espacial teria optado pela água do local por conta de sua baixa acidez, rápido grau de absorção pelo organismo e elevado poder diurético.

Fonte: Terra




Água usada na conquista da Lua era brasileira

Registro original foi perdido pela agência espacial. Imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (16). A Nasa, a agência espacial americana, divulgou nesta quinta-feira (16) vídeos restaurados da missão Apollo 11. A companhia que recuperou os registros, em um projeto que gastou US$ 230 mil, é a mesma que digitalizou o clássico Casablanca.Por incrível que pareça, a agência espacial americana simplesmente perdeu suas fitas originais. Após três anos procurando o material, funcionários concluíram que elas foram provavelmente apagadas. A estratégia, então, foi trabalhar com base em registros das transmissões de TV e refinar sua qualidade. Até o momento, 40% das filmagens foram restauradas.

Os vídeos originais ficavam armazenados em imensas pilhas de bobinas de fita. Cada uma continha 15 minutos de filmagem. Nas décadas de 1970 e 1980, faltaram tapes e a Nasa apagou e reutilizou cerca de 200 mil bobinas. O destino da documentação original da missão Apollo 11 deve ter sido selado justamente neste afã de fazer economia.

A empresa de restauração, a Lowry Digital, da Califórnia, também tratou Star Wars e filmes da série 007.


Vídeos restaurados da missão Apollo 11.

Clique para ampliar


Pesquisa realizada pela FGV Projetos, revela que o Ceará ocupa a 6ª posição no Nordeste em termos de desenvolvimento, medido pelo Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idse). Entre 2001 e 2007, período da pesquisa, o indicador, que foi desenvolvido pela própria entidade, saltou de 9,05 para 31,6. Esta melhoria, foi fortemente impactada pela componente renda, revelando-se entre um dos melhores desempenhos da Região.

DETALHE: Entretanto, apesar deste avanço, aponta o estudo, o Estado ainda está em um patamar de desenvolvimento muito baixo e precisa avançar em políticas públicas voltadas à educação e à moradia.



Leia tudo aqui

Ceará é o 6º do Nordeste em desenvolvimento

Friday, July 17, 2009

Fernando Sarney é diretor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a entidade doou R$ 100 mil para a campanha de Roseana Sarney (PMDB-MA), irmã do empresário, ao governo em 2006.

Sabiam dessa?

Até na CBF os Sarney tem infuência


Billie Holiday é considerada a estrela maior entre as cantoras do jazz. Sua obra ficou eternizada e ganhou respeito após sua morte, ocorrida há exatos 50 anos. Ela nunca estudou música e não sabia ler partituras, mas tinha seu próprio estilo de cantar e sabia improvisar no palco.


50 anos sem Billie Holiday

Confira você mesmo:





Musica inédita de Michael Jackson:
http://www.tmz.com/2009/07/16/michael-jackson-song-unrecorded-unreleased-america/


Plágio ou homenagem?


De Rosa Costa:

Criada para zelar pelo decoro parlamentar, a Corregedoria do Senado é, na prática, um exemplo do empreguismo e de desvios de função. O órgão que funciona há 14 anos, e sempre com o mesmo corregedor, o senador Romeu Tuma (PTB-SP), tem 46 servidores comissionados. Destes, 17 foram nomeados por atos secretos. Do total de funcionários, cinco são "fantasmas", isto é, ganham, mas não trabalham.

Tuma diz que a Corregedoria já deu "várias contribuições" para moralizar a instituição. Mas cita apenas o processo que, em 2000, resultou na cassação do senador Luiz Estevão (PMDB), por mentir na CPI que investigou desvios na obra do Fórum Trabalhista paulista.

De lá para cá, a Corregedoria tem se limitado a juntar documentos, como nas cinco representações feitas em 2007 contra o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas o número de servidores e os custos não pararam de crescer.

Fonte: Noblat

Romeu Tuma, o eterno corregedor do Senado

"Com quantos anos se aposenta um senador? Contribuo há 31 anos com a Previdência e vou ter que trabalhar mais cinco anos para me aposentar. Tudo graças a uma lei aprovada pelo Senado."
José Vicente Garcia, 54 anos, pernambucano, pizzaiolo.
Acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e por operar instituição financeira sem autorização, a empresária Teresa Murad, nora do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi indiciada ontem pela Polícia Federal (PF) no inquérito da Operação Boi Barrica.

Mulher do empresário Fernando Sarney, filho do senador e responsável pelos negócios da família no Maranhão, Teresa figura ao lado do marido e da filha, Ana Clara, como sócia das empresas do grupo, investigadas por suspeita de transações financeiras ilegais no Estado. No dia anterior, Fernando já havia sido indiciado pelos mesmos crimes e mais formação de quadrilha e direção de instituição financeira irregular.

O depoimento da empresária, na Superintendência da PF do Maranhão, em São Luís, durou mais de duas horas e seu teor não foi divulgado, mas Teresa teria entrado em contradição em vários momentos, levando o delegado Márcio Anselmo a fazer o indiciamento.

Leia tudo aqui


Ontem o filho, hoje a nora, quem será amanhã Meu Deus?

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez nesta sexta-feira um balanço das atividades da Casa neste primeiro semestre. No discurso, negou ter tomado qualquer atitude que "não se amparasse na ética e na lei" e, citando o filósofo romano Lucius Aneu Sêneca, afirmou que "a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo". As informações são da Agência Senado.

Praticamente disse que não vai renunciar!

Vai ficar


As fitas originais com as imagens da Apollo-11, primeira missão tripulada à Lua, perderam-se para sempre, afirmou a Nasa na quinta-feira (16).

Em entrevista coletiva marcada para divulgar uma versão restaurada de imagens feitas a partir de uma transmissão televisiva, em 20 de julho de 1969, a agência espacial reconheceu que as fitas que registraram diretamente a alunissagem foram apagadas sem querer para que fossem reutilizadas.

Ontem, no aniversário de 40 anos da partida de Michael Collins, Edwin "Buzz" Aldrin e Neil Armstrong para a Lua, a Nasa apresentou apenas alguns trechos da restauração. O trabalho completo será divulgado somente em setembro.

Mesmo com melhorias, as imagens de segunda mão ainda têm manchas e com chuviscos. O trabalho está sendo feito em parceria com uma empresa de restauração de Hollywood. Uma pequena amostra dos vídeos pode ser vista no site da Nasa.

Esta foi a primeira vez que a agência espacial americana admitiu que não tem mais como recuperar as fitas originais. Em 2006, a Nasa reconhecera que havia perdido o material, mas afirmava ainda ter esperança de recuperá-lo.

Foi só agora, em 2009, que Richard Nafzger, engenheiro da Nasa, descobriu onde elas foram parar: estavam em um estoque de 200 mil fitas que foram apagadas e reutilizadas nos anos 1970 e 1980 para economizar dinheiro.

Essas fitas foram utilizadas para gravar missões posteriores ou até para registrar dados eletrônicos de satélites (telemetria). Ou seja, as imagens que impressionaram o mundo inteiro podem ter sido substituídas por código binário.

Segundo Nafzger, havia pouco interesse sobre as fitas na época porque o objetivo maior do governo dos EUA para efeito de propaganda era a transmissão ao vivo.

As cópias dos vídeos sobre as quais a nova restauração foi feita foram tiradas dos arquivos da rede de TV CBS e do acervo da própria Nasa: alguém havia apontado uma filmadora para as telas que exibiam as transmissões originais e guardado algumas das fitas.

A Nasa acredita que as fitas originais poderiam conter dados digitais enviados da Lua. Eles poderiam se converter em imagens com definição muito melhor do pouso da Apollo-11 do que aquelas que foram transmitidas pela TV em 20 de julho de 1969, quando Armstrong e Aldrin se tornaram os primeiros humanos a pisar em um outro corpo celeste.


Leia tudo aqui


Fitas originais do Homem na Lua foram apagadas pela NASA

Quatro dos 15 senadores que integram o Conselho de Ética do Senado tiveram assessores nomeados ou exonerados por atos secretos, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira. São eles Demóstenes Torres (DEM-GO), Almeida Lima (PMDB-SE), Delcídio Amaral (PT-MS) e Ideli Salvatti (PT-SC).

Atos secretos

Pra matar as saudades


Um cheque no valor de US$ 10,50 (pouco mais de R$ 20) feito pelo ex-astronauta Neil Armstrong pouco antes de embarcar na histórica missão à Lua foi vendido nesta quinta-feira pelo preço recorde de US$ 27.350 (aproximadamente R$ 52,5 mil) em um leilão na Internet.

O engenheiro Jack Staub, da Califórnia, ficou com o artigo, leiloado pela empresa RR Auction como parte das comemorações pelos 40 anos do lançamento do Apolo 11, primeira viagem espacial tripulada à Lua.

O cheque era para pagar uma dívida com Harold Collins, gerente da Nasa (agência espacial americana). Armstrong lhe pediu que guardasse o papel e que só o descontasse se não voltasse da viagem que o fez ser o primeiro homem a pisar na Lua.


Fonte: Terra

Leiloado


O real estaria com uma sobrevalorização de 13% em relação ao dólar, o que fez o Brasil superar os Estados Unidos no valor do Big Mac em dólares, de acordo com o tradicional ranking divulgado ontem pela revista britânica The Economist.

Pelo índice Big Mac — ´um guia divertido para avaliar o câmbio´—, como alerta a Economist, o sanduíche no Brasil custaria US$ 4,02, ante os US$ 3,57 pagos em média no país de origem da rede de fast food McDonald´s.

O índice é feito com base na teoria da Paridade do Poder de Compra (PPP), segundo a qual as taxas de câmbio deveriam equalizar o preço de uma cesta de bens em cada país.

No lugar da cesta, a Economist usa o Big Mac, produzido globalmente e que envolve o custo de uma série de produtos e serviços, e transforma seu preço em dólares em cada país, para indicar se uma moeda está sub ou sobrevalorizada.

Outros países como o Brasil, estariam com o câmbio supervalorizado incluem a Noruega, onde o sanduíche Big Mac pode ser consumidor pelo equivalente a US$ 6,15, a Suíça (US$ 5,98), a Dinamarca (US$ 5,53) e a Suécia (US$ 4,93).
Só que estes outros países são todos do primeiríssimo mundo, a Escandinávia!
Fonte: O Povo

O Big Mac do Brasil é mais caro que dos EUA

Thursday, July 16, 2009

“É por isso, entre outros motivos, que acho que só há uma solução verdadeira para a crise do Senado: a dissolução da Casa e a convocação imediata de novas eleições”.
Ricardo Kotscho

Vejam que incrível texto que li no blog Bistrô Carioca:

Karen Hanrahan é uma professora de nutrição que ensina os pais a fazer seus filhos comerem melhor. Nessas aulas ela leva como exemplo um hambúrger do Mc Donald`s para mostrar que ali não há nada nutritivo, que é pura química, que não acrescenta nada à saúde de ninguém e aquele blá-blá-blá que todos nós conhecemos. Até aí, vocês dirão, nada de novo. O ponto interessante é que o hambúrguer que ela leva para suas aulas foi comprado em 1996 e é um desses dois aí da foto. O outro é fresquinho. Alguém sabe dizer qual deles tem 12 anos?

Pois é, contra fatos não há argumentos.

Porcaria pura

Pra matar as saudades


Renan Calheiros renunciou a presidência do Senado por conta da Operação Navalha e outras barbaridades. Sarney está sendo fritado e pode a qualquer momento renunciar devido a pressões e denúncias de falcatruas quase todos os dias. Quem será o próximo a assumir o cargo e a renunciar?

Pensaram?

Vamos pensar...

Como transformar um elefante em Pelé


Com uma edição limitada de apenas 999 peças disponíveis ao redor do mundo, a coleção Art.Engine marca a entrada da Ferrari no mundo do sistema de som caseiro. É o produto mais exclusivo já licenciado pelo nome da fabricante italiana

Art.Engine é um sistema completo, com caixas de som, quatro amplificadores digitais de 200 watts cada um, receiver wireless e outros eletrônicos dispostos em forma de torre. O único fio necessário é o que liga à tomada, que pode ser facilmente escondido atrás do aparelho. O rádio pode ser conectado ao seu computador por Bluetooth e possui compartimento para CDs e iPod.

DETALHE: A caixa de som vem em uma variada gama de cores e custa US$20 mil.


Fonte: Wish

Quer uma?

A Petrobrás não foi a única grande empresa a ser incomodada pela Receita Federal da secretária Lina Maria Vieira, demitida ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Antes de cair, ela aplicou autuações bilionárias na montadora de veículos Ford e no Banco Santander. O auto de infração da montadora foi lavrado em junho, na Bahia, onde funciona uma das fábricas mais modernas da Ford. O Santander foi multado em São Paulo pela Delegacia de Assuntos Internacionais, também no primeiro semestre, em razão de operações relativas à compra do Banespa, privatizado em 2000.

As ações faziam parte da estratégia anunciada várias vezes por Lina, de esquecer os pequenos contribuintes e concentrar o esforço de fiscalização nas grandes empresas. Outros dois grandes bancos também foram autuados, mas em valores bem menores.

Está explicada a queda da secretária Lina Maria Vieira. Aqui no Brasil "mexer" com grandes grupos financeiros e outros 'tubarões' dá em demissão na hora!

Fonte: Estadão

Por que Lina Maria Vieira caiu?


Segundo o blog da Miriam Leitão, no primeiro ano de Cristina Kirchner como presidente da Argentina e de Néstor Kirchner como ex-presidente, o patrimônio do casal chegou a US$ 12,1 milhões em 2008, um aumento de 158%. A notícia foi publicada pelo jornal "La Nacion".

DETALHE: A popularidade da presidente está em 30%, o país passa por uma crise econômica e o kirchnerismo sofreu uma dura derrota nas eleições legislativas há algumas semanas.



Ricos e impopulares

Tá no You Tube:

Bob Dylan escolhe e fala sobre a cantora brasileira Elis Regina, "A Pimentinha" ou como o proprio diz, "The Little Pepper" em seu programa de radio, Theme Time Radio Hour, que foi ao ar no dia 16 de junho de 2008, tendo como tema "Around The World". Bob selecionou 14 musicas, de musicos como , Edith Piaf, Beatles e The Pogues. Dylan da uma breve apresentação do Brasil e em seguida apresenta a musica Aquarela do Brasil. Por fim Dylan conta uma mini biografia de Elis.




Fonte: Em Cartaz na Web

Incrível video de Bob Dylan falando de Elis Regina

O site da revista "US Weekly" divulgou esta quarta-feira imagens inéditas do acidente que Michael Jackson sofreu durante as gravações de um comercial para Pepsi, em 1984.

O cantor teve queimaduras de segundo e terceiro graus no couro cabeludo e no rosto na frente de uma plateia de 3 mil pessoas. Assista:


Cabelo de fogo


Deu no O Globo:

A ONG Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro atacou ontem a comissão criada pelo Ministério da Defesa para buscar os restos mortais de guerrilheiros desaparecidos no Araguaia. Para os dirigentes, a operação é "mise-en-scène [encenação] para inglês ver", sem real interesse em localizar as ossadas.

"Foram eles que assassinaram os nossos parentes. Agora vão desmanchar as provas que ainda existem", afirmou Vitória Grabois, que perdeu na guerrilha o pai, Maurício Grabois, líder do movimento, o irmão, André, e o primeiro marido, Gilberto Olímpio Maria.

Para a ONG, a operação comandada pelo Exército só acontece por pressões internacionais, relativas a ação que chegou à Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização de Estados Americanos). "Estão botando a raposa para tomar conta do galinheiro", disse Elizabeth Silveira e Silva, da direção da ONG.

Será?

"Para inglês ver"


Tô nem aí...

Show

Recent Entertainment Videos